Jaiminho debate com Secretário de Estado estadualização das fundações associadas à Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg)

O Deputado Federal Jaiminho Martins (PR)  se reuniu na terça feira (10) com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues, para debater a estadualização das seis fundações associadas à Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), entre elas a Fundação Educacional de Divinópolis (Funedi), que há 45 anos forma profissionais de diversas áreas do conhecimento. 

Atualmente, já existe um grupo de trabalho formado, que apresentará um diagnóstico da situação das instituições que poderão ser transformadas em campus da Uemg no interior do estado e o possível cronograma de encampação. Contudo, ela só vai acontecer se houver um consenso da sociedade, governo e da própria fundação que vai analisar se é ou não interessante.

No encontro, Jaiminho reiterou que além de Divinópolis, as cidades de Campanha, Carangola, Ituiutaba, Passos e Diamantina querem suas fundações transformadas em Uemg até 2014, conforme compromisso do Governo de Minas, e cobrou ações para suprir as deficiências regionais do ensino superior no estado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.