sábado, 17 de Maio de 2014 05:23h

Jaiminho Martins é eleito presidente da subcomissão das ferrovias

O deputado federal Jaiminho Martins foi eleito, na última quarta-feira (14), presidente da subcomissão especial das ferrovias e do trem de alta velocidade, vinculada a Comissão de Viação e Transporte (CVT).

A eleição ocorreu durante a instalação do Colegiado que também escolheu os deputados Geraldo Simões (PT-BA) e Edinho Bez (PMDB-SC) como vice-presidente e relator, respectivamente.
“O país cometeu um erro histórico ao abandonar as suas ferrovias na nossa matriz de transporte. Ela ainda tem um papel muito aquém do que deveria ter. Para um país de dimensões continentais, com economia baseada em produtos primários, precisaríamos ter um alcance maior da malha ferroviária. E essa subcomissão é exatamente para isso, impulsionar os trens para cargas, tirando os caminhões das rodovias. Melhor ainda se também conseguirmos implantar um sistema de trens para passageiros”, justificou Martins.
Nos próximos dias a subcomissão receberá sugestões para construir o plano de trabalho. O parlamentar apontou que o plano deverá conter audiências, visitas a obras e empresas que executam ferrovias, intercâmbio de tecnologias e experiências, seminários e discussão de projetos em análise na CVT.
Informações assessoria de imprensa

 

 

Crédito da foto : Divulgação Assessoria

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.