quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015 12:46h

Jaiminho Martins preside debates na Comissão Mista de Orçamento (CMO)

Como vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, o deputado federal Jaime Martins (PSD-MG) presidiu na tarde de ontem (terça-feira), 15, reunião da Comissão que durou mais de quatro horas

O tema em discussão foi o relatório final ao Orçamento 2016. Jaime Martins elogiou a forma como foi feita a discussão do relatório de autoria do deputado Ricardo Barros (PP-PR) e o trabalho da CMO ao longo do ano pela agilidade em aprovar os projetos.

“Pela primeira vez vamos ter aqui um orçamento que realmente é fruto de um debate dos parlamentares desta comissão. Queria deixar desde já os parabéns também para a presidente da CMO, senadora Rose de Freitas, que vem capitaneando este trabalho e acho que ela vai entregar um mandato extremamente profícuo em termos de votações. Talvez na história deste parlamento poucas vezes a comissão de orçamento foi tão operativa e em condições de entregar o orçamento a tempo e a hora para que o presidente do Congresso tenha condições de votar no plenário.  Queria parabenizar a todos, mas queria deixar uma palavra de incentivo e parabenizar o nosso relator. Quem conhece o deputado Ricardo Barros, eu convivo com ele já há bastante tempo, esperava um trabalho de fôlego, um trabalho de coragem de enfrentar temas absolutamente necessários para a vida nacional. Precisamos encontrar o caminho do equilíbrio fiscal. É fundamental para que a Nação tenha estabilidade econômica, tenha estabilidade nos empregos. Temas como os que foram debatidos aqui são importantes. Sem querer entrar no mérito de cada um dos itens, o conjunto dos debates foi extremamente esclarecedor. Espero que a gente possa amanhã ter concluído este trabalho. E ao final, a Comissão terá concluído o seu papel. Parabéns deputado Ricardo Barros, parabéns a todos os relatores setoriais, aos líderes partidários. A comissão de Orçamento deste ano trabalhou com muita responsabilidade com o país”, afirmou Jaime Martins ao final da reunião.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.