segunda-feira, 18 de Junho de 2012 09:09h Gazeta do Oeste

José Dirceu deve negar vínculos no Mensalão

Apontado pelo Ministério Público como chefe do “organograma delituoso”, José Dirceu, agora, tenta afastar de sua sombra figuras como o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério

Às vésperas do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), marcado para começar em 1º de agosto, a defesa do ex-ministro da Casa Civil do governo Lula José Dirceu tem estratégia definida: tentar desvincular seu nome dos demais envolvidos no escândalo que porá 38 pessoas no banco dos réus.



Apontado pelo Ministério Público como chefe do “organograma delituoso”, José Dirceu, agora, tenta afastar de sua sombra figuras como o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério.
O advogado de Dirceu, José Luiz de Oliveira Lima, em entrevista a “O Globo”, disse que o ex-ministro petista nunca teve proximidade com Valério, tampouco teria indicado Delúbio para a tesouraria.



Ele rebate a acusação do Ministério Público de que Dirceu comandava o partido de dentro do governo federal.

 

 

 

O TEMPO

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.