sexta-feira, 14 de Agosto de 2015 12:50h

Juventude debate propostas para produzir documento oficial

A IV Conferência Municipal da Juventude, com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, foi aberta no começo da tarde desta quinta-feira (14/08), nas Obras Sociais da Diocese de Divinópolis

Jovens produzem documento oficial para enviar para evento estadual previsto para ser realizada de 22 a 25 de outubro em Belo Horizonte.

Foram criados na conferência grupos de trabalho para debater os temas e duas propostas serão definidas por tema para serem apresentadas na conferência estadual.

“A intenção é atender o diagnóstico da juventude e levar as demandas municipais para as conferências do Estado e nacional partindo da própria juventude. Buscamos entender o que o jovem quer e pode pleitear. Nesta oportunidade, os jovens se reúnem com ideias e criam um documento oficial”, afirmou o presidente da comissão organizadora do evento, Werbert Skall.

O secretário de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres, destacou que acredita na generosidade dos jovens.
“A conferência é importante porque acreditamos que o olhar do jovem pode alcançar as pessoas mais vulneráveis da nossa sociedade pela generosidade, por esse calor e vontade que a juventude tem”, afirmou.
Representando o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, o secretário de Esporte e Juventude, Eduardo Print Júnior, destacou a participação dos jovens no evento.

“Foi importante a participação dos jovens porque sairão daqui diretrizes para definir, nos próximos anos, as políticas públicas para a juventude”, ressaltou.

O diretor de Relações Institucionais e Comunitárias, Hélio Alves Barros, também participou do evento.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.