terça-feira, 13 de Novembro de 2012 14:08h Gazeta do Oeste

Kassab: presidente Dilma está sensível a dívida de SP

 O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse, nesta terça-feira, que a presidente Dilma Rousseff está "sensível" ao problema da dívida da capital paulista e que há "grandes chances" de se encontrar uma solução. Kassab foi recebido nessa segunda-feira pela presidente, com um jantar no Palácio da Alvorada, e nesta terça-feira recebe um prêmio na Câmara dos Deputados na área de transparência.

"A presidente está muito compreensiva e sensível a essa questão. Eu vejo grandes chances de solução para esse problema", disse o prefeito. Ele reafirmou que a dívida é "impagável" e que o caso afeta ainda outros estados e municípios que podem enfrentar problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Kassab voltou a manifestar sua posição em defesa da reeleição de Dilma. Disse, porém, que o PSD terá de fazer um debate interno sobre o tema no próximo ano. Afirmou que após essa decisão é que o partido poderia aceitar eventual convite para compor o ministério.

"Nesse momento não tem sentido (assumir ministério). O importante é que tenhamos uma definição do partido do que vamos fazer em 2014. Definido nosso posicionamento, caso seja esse direcionamento feito em relação ao apoio a presidente, seria uma honra muito grande", disse o prefeito, ressaltando ser importante construir a unidade do partido "o mais rápido possível. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.