quarta-feira, 28 de Agosto de 2013 06:57h Carla Mariela

Legislativo solicita audiência pública para debater a situação do HSJD

O vereador, Marcos Vinícius (PSC), durante seu pronunciamento na casa legislativa de Divinópolis, ontem, abordou sobre a solicitação de uma audiência pública relacionada com a situação do Hospital São João de Deus (HSJD).

O vereador, Marcos Vinícius (PSC), durante seu pronunciamento na casa legislativa de Divinópolis, ontem, abordou sobre a solicitação de uma audiência pública relacionada com a situação do Hospital São João de Deus (HSJD).

 


De acordo com o parlamentar, o encontro servirá para dar mais transparência das apurações da situação assustadora que está existindo na instituição. Segundo Marcos Vinícius a intenção é saber o que está sendo feito, o que o Ministério Público já apurou até agora, quais as responsabilizações que já existiram.

 


Além disso, ele quer saber se é verdade que tem altos salários (cerca de R$50 mil) e se os contratos com prestadoras de serviço tem a moralidade na constituição. O vereador também citou que quer saber sobre o aparelho de oftalmologia que foi adquirido com recursos públicos. “São várias as indagações e precisamos de respostas e quero saber a situação dos funcionários que estão perdendo noites de sono, que estão preocupados e que até o presente momento não tem uma resposta satisfatória”, disse.

 


Esta audiência tem o objetivo de trazer uma construção o hospital São João de Deus que é um patrimônio de Divinópolis. Para este encontro ocorrer, é necessária a confirmação do superintendente do hospital, Euller de Paula, do secretário de saúde Dárcio Abud. Já está sendo feito o contato com o secretário de estado de saúde, o Ministério Público e funcionários do hospital, o grupo gestor da crise vai está presente também para trazer a confirmação quanto a dívida. “Estas informações serão dadas, uma vez que o governo federal está sendo chamado também. Nós queremos saber o que a população pode ter de segurança quanto a situação do hospital”.
Após confirmação da presença do secretário de estado a data da audiência será divulgada.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.