quinta-feira, 12 de Julho de 2012 15:40h Gazeta do Oeste

Leilão de concessão de rodovias mineiras deve sair este ano, diz Ministro

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afirmou que o leilão de concessão das rodovias BR-040 e BR-116, ambas em Minas Gerais, para iniciativa privada deve acontecer até o fim do ano e os contratos de concessão serão assinados no início de 2013.

 


“Temos que fazer audiências públicas, demora um pouquinho”, disse. Segundo o último balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o edital da BR-116 deve ser publicado até 15 de setembro, com leilão em novembro. O edital da BR-040 está previsto para sair até 15 de novembro e com leilão marcado para janeiro do ano que vem.

 


Passos está reunido com a presidenta Dilma Rousseff. O tema da reunião, segundo ele, é ferrovias. O ministro disse que o governo já está tomando providências para colocar em funcionamento a Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade (Etav), estatal que vai supervisionar a execução das obras de infraestrutura e a implantação do trem de alta velocidade, que ligará o Rio de Janeiro a São Paulo e a Campinas. O decreto de criação da Etav foi publicado no mês passado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.