sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014 05:59h Atualizado em 21 de Fevereiro de 2014 às 06:02h. Carla Mariela

Líder governo Câmara

Vladimir Azevedo (PSDB) encaminhou para a câmara municipal de Divinópolis .

Vladimir Azevedo (PSDB) encaminhou para a câmara municipal de Divinópolis uma mensagem retirando o vereador Rodyson Kristnamurti (PSDB) do cargo de líder de governo. O parlamentar Eduardo Print Júnior (SDD) que era o vice-líder de governo na “casa” assumirá a partir de agora no lugar de Rodyson.
 

Extinção do voto secreto
A proposta de emenda à lei orgânica extinguindo o voto secreto 001/2013 foi apresentada ontem na câmara municipal. A lei já foi aprovada pelos vereadores conforme regimento interno, porém para ser regularizada de acordo com a lei orgânica, houve uma votação em 1º turno, na qual foi também aprovada e ontem a proposta foi votada novamente em 2º turno. Após votação neste turno a lei foi aprovada com 16 votos favoráveis. Ante a esta situação a lei promove alterações no sentido de tornar transparentes todas as votações na casa legislativa. Com a aprovação do texto proposto durante reunião ordinária em nenhuma hipótese será realizada a votação de maneira secreta.

 

José Wilson Piriquito
O projeto de autoria do vereador José Wilson Piriquito (SDD), de número 151/2013, dispõe sobre a descaracterização e novo zoneamento da quadra número 066, da zona 03. Baseada na justificativa do projeto de lei, a proposição vem para adequar o uso e ocupação do solo na referida quadra, atualmente classificada como zona residencial um. No local está se desenvolvendo e predominando o comércio bem como prestadores de serviços. “Salientamos que nessa zona há vários lotes que são classificados como zona comercial um. A lei trata-se, de uma adequação técnica da classificação de novo zoneamento predominante naquela região”, afirmou. A lei foi aprovado com 15 votos a favor.

 

Definidos os presidentes e relatores das comissões permanentes
Os presidentes e relatores das sete comissões permanentes da câmara de Divinópolis já estão definidos. Estas comissões são compostas por três vereadores efetivos e três suplentes. De acordo com informações da assessoria da câmara, o regimento interno aborda que as comissões permanentes são aquelas que subsistem nas legislaturas, o que as difere das temporárias que podem ser extintas com o término da legislatura. A comissão de Justiça, Legislação e Redação tem como efetivos: Marquinho Clementino (Presidente), Edimar Máximo (relator) e Adilson Quadros (membro). Como suplentes: Eduardo Print Jr, Marcos Vinícius e Rodyson Kristnamurti.
Na comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência os efetivos são: Edimilson Andrade (Presidente), Rodyson Kristnamurti (relator) e Marcos Vinícius (membro). Como suplentes: Dr. Delano Santiago, Marquinho Clementino e Hilton de Aguiar. Já a comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, os efetivos são: Edmar Rodrigues (Presidente), Adair Otaviano (relator) e Rodyson (membro). Os suplentes desta comissão são: Edimar Máximo, Adilson Quadros e Marcos Vinícius.
Os efetivos da comissão de Administração Pública, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico são: Eduardo Print Jr (Presidente), Nilmar Eustáquio (relator) e Adair Otaviano (membro). Os suplentes são: José Wilson Piriquito, Careca da Água Mineral e Edmar Rodrigues.
Entretanto a comissão de Direitos Humanos e Defesa Social tem como efetivos: Hilton de Aguiar (Presidente), Dr. Delano (relator) e José Wilson Piriquito (membro). Como suplentes: Edimar Félix, Anderson Saleme, Edmar Rodrigues. Já a comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer tem como efetivos: Careca da Água Mineral (Presidente), Marquinho Clementino (relator) e José Wilson Piriquito (membro). Os suplentes são: Nilmar Eustáquio, Eduardo Print Jr e Edimilson Andrade. Por fim, a comissão de Participação Popular apresenta como Efetivos: Edimar Félix (Presidente), Edimar Máximo (relator) e Anderson Saleme (membro). Como suplentes são: Hilton de Aguiar, Adilson Quadros e Adair Otaviano.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.