terça-feira, 23 de Abril de 2013 06:25h Carla Mariela

Lideranças políticas afirmam que duplicação da MG 050 foi discutida com Antônio Anastasia

Para o prefeito de Divinópolis, foi importante este encontro com o governador, uma vez que foram debatidos os temas em benefício do município de Divinópolis.

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB), a convite do deputado federal, Domingos Sávio (PSDB), foi até Belo Horizonte, mais precisamente na Cidade Administrativa, para tratar de várias pautas, dentre elas, sobre os investimentos para a duplicação da MG 050. A reunião foi com o governador do Estado de Minas, Antônio Anastasia.
Para o prefeito de Divinópolis, foi importante este encontro com o governador, uma vez que foram debatidos os temas em benefício do município de Divinópolis.
Domingos Sávio, disse que a reunião serviu para se ter uma definição do governador quanto a um cronograma com valores de investimentos para duplicar a MG 050 de Divinópolis até Mateus Leme, já que de Mateus Leme a Juatuba a via já está duplicada. Ele afirmou que com esse trecho de Divinópolis até Mateus Leme, haverá um importante avanço, pelo fato da preservação de vidas. Além disso, com a duplicação nesta área, Divinópolis se tornará uma das cidades mais competitivas para atrair investimentos e fortalecer aquelas empresas e indústrias que já geram emprego na cidade.
Entretanto, o escoamento da produção, o contato com o grande centro é um fator competitivo importante na hora de alguém decidir onde vai implantar a sua fábrica, onde vai ampliar o seu negócio, por isso esta preocupação recorrente  das autoridades quanto a duplicação completa da MG 050.
Com o projeto completo de duplicação da 050, haverá vários pontos de conflitos que serão resolvidos, inclusive, o acesso aos diversos bairros, como bairro Quintino, que precisa de um trevo adequado, a região da própria entrada da cidade que tem  uma previsão de uma trincheira definitiva, a região do Serra Verde, dentre outros.
Ainda sobre a duplicação, o deputado federal, Jaime Martins, em fevereiro, se reuniu com o secretário de Obras e Transportes, Carlos Melles, também na Cidade Administrativa em Belo Horizonte. Para Jaime Martins, a duplicação vai proporcionar bastante conforto para os motoristas e trazer agilidade para todos os usuários da rodovia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.