sexta-feira, 21 de Dezembro de 2012 06:45h Atualizado em 24 de Dezembro de 2012 às 16:49h.

Lideranças políticas e empresariais criam Associação dos Amigos do Hospital São João de Deus

A associação foi criada com o objetivo de promover a captação de recursos junto à comunidade de Divinópolis e região

Na noite de quarta-feira (19) foi realizada no Estrela do Oeste Clube, sede urbana, a solenidade de fundação da Associação dos Amigos do Hospital São João de Deus. Trata-se de uma associação civil de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, de  personalidade jurídica e de direito privado.
A associação foi criada com o objetivo de promover a captação de recursos junto à
comunidade de Divinópolis e região para transferi-los ao Hospital São João de Deus – Fundação Geraldo Corrêa, para a sua recuperação financeira, sua reestruturação e sua manutenção como entidade competente para prestar serviços de saúde à Divinópolis e demais municípios integrantes da região centro-oeste mineira.
Durante a assembléia de constituição da Associação foi aprovado o seu estatuto social e foram eleitos os membros do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva. São empresários, formadores de opinião e representantes da comunidade de Divinópolis.
Dentro do novo plano de captação de recursos, os membros da associação terão como
objetivo a criação de uma rede, onde cada amigo irá adquirir um título em forma de carnê, que será pago o valor mensal de R$ 30,00. Essa contribuição em dia inclui o amigo no sorteio mensal de um carro 0 km no valor aproximado de R$ 60 mil.
Para o sucesso desta campanha, todos os amigos sensibilizarão a sociedade de Divinópolis e região para aderirem à este e outros projetos que serão desenvolvidos pela Associação dos Amigos do Hospital São João de Deus.


DIRETORIA EXECUTIVA:


(titulares e suplentes)
Presidente: José Alonso Dias
– Vice-presidente: Valdemar Martins do Amaral
– 1º secretário: Renato de Sousa Pinto
– 2º Secretário: Ary Henriques da Silva
– 1º tesoureiro: Elizete Maria Silva Azevedo
– 2º tesoureiro: Mara Gontijo Metzker
– Diretor de eventos: José Vitor Batista de Freitas
– Diretor de assuntos jurídicos: Expedito Lucas da Silva.

 

CONSELHO FISCAL:

 

Gilson Soares, José de Castro e Silva e José Geraldo Pereira.

 

CONSELHO DELIBERATIVO:


(titulares e suplentes) José Alonso Dias, Alair Rodrigues de Araújo, Zeuler Vitor Ramires, Valdemar Martins do Amaral, Expedito Lucas, Leides Nogueira, Valdomiro Pereira do Carmo, Ronan Eustáquio da Silva, Maria de Lourdes Martins, Vicente Paulino Pereira, Eduardo Fonseca Santos, Luis Fernando Guimarães Borges, Vinício de Almeida, Ronaldo Sales do Nascimento, Marco Antônio Manata Soares, Anderson José Ribeiro Saleme, Vitor Gomes Gontijo, Rosenilce Cherie Mourão Gontijo Resende, Francisco Antônio Carrilho, Luis Alberto Dias da Silva, Demétrius Arantes Pereira, José Agostinho Ferreira Vaz, Afonso Gonzaga, José Francisco da Silva e Luciano Soares Prado.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.