terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014 04:10h Carla Mariela

Luzia Ferreira pronuncia sobre emendas que beneficiarão escolas de futebol de Divinópolis

A deputada estadual Luzia Ferreira (PPS) compareceu ontem em Divinópolis, para fazer visitas em escolas de futebol do município.

O objetivo foi entregar kits esportivos nos locais por meio do apoio da Secretaria Estadual de Esportes (Setes). Estes kits foram entregues na sede do Campo do Palmeiras, no bairro Afonso Pena. Presidentes de onze clubes beneficiados receberam os materiais das mãos da deputada e das mãos do deputado estadual Fabiano Tolentino (PPS).
De acordo com Luzia Ferreira, dez kits esportivos foram destinados em benefício a criança e ao adolescente, como forma de inclusão no esporte amador. Atualmente os coordenadores destes espaços sociais lutam com muita dificuldade para manter as sedes funcionando.
Os kits estavam compostos por: uniformes, bolas e redes para os campos. “Estes kits são em prol das nossas crianças e dos nossos adolescentes. Já fizemos a entrega, no campo do Palmeiras e de forma muito ágil, porque é uma emenda que foi recebida no dia 30 de dezembro, já fizemos a compra e já entregamos”, afirmou.
Outro projeto visitado pela deputada foi o “Projeto Crescer” que também tem como públicos alvos: a criança e o adolescente. Além disso, várias escolas foram visitadas pela parlamentar. Uma destas que ela destacou foi a Escola Estadual Jovelino Rabelo, que para ela, é uma escola antiga, tradicional e que seria contemplada com uma emenda para o pátio, para a quadra, uma vez que no local não tem área coberta para que os alunos possam desenvolver as suas atividades, inclusive as aulas de educação física.
Conforme Luzia Ferreira; algumas emendas são menores, mas que para a escola tem um significado muito grande. São emendas para a compra de computadores e de impressoras. Já uma verba no valor de R$50 mil foi liberada para a Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira.
Entretanto, outra visita que ela fez ocorreu no bairro Santa Rosa, com intuito de fiscalizar o espaço que servirá para uma academia ao ar livre. Segundo Luzia incentivar o esporte é sempre apostar em qualidade de vida. “Estou fazendo uma agenda com as emendas de 2.013 que foram pagas no início desse ano. Todas essas emendas já foram pagas e agora as entidades estão cumprindo o plano de trabalho estabelecido para assinar o convênio que destinou esta emenda. Quero reafirmar meu compromisso com Divinópolis porque tenho carinho com a cidade” abordou.
Sobre o projeto de sua autoria que Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) anunciou, ela assegurou que ficou feliz, pelo fato de ter sido feito no primeiro dia de trabalho após o recesso. “O projeto é conhecido como “Dê a sua opinião”. Eu apresentei no ano passado um projeto de resolução que previa um espaço na internet, no próprio site da assembleia, que o cidadão poderá opinar sobre qualquer projeto que esteja em tramitação, ou seja, em análise. Inclusive sugerir melhorias na proposta de lei. A opinião do cidadão será encaminhada para o relator do projeto e para a casa parlamentar quando este for colocado em pauta. Todos os deputados terão acesso a opinião dos cidadãos”, disse.
Sobre sua reeleição como presidente estadual do PPS
A deputada explicou que ficou feliz por ter assumido novamente a presidência estadual do PPS. Segundo a parlamentar, ela ficou na presidência do partido há dois anos. Quando Luzia Ferreira assumiu a presidência pela primeira vez e houve uma disputa com duas chapas, ela venceu com uma margem pequena, por dois votos. Agora, ela foi reeleita por unanimidade. “Isso mostra uma confiança e o reconhecimento ao meu trabalho como presidente. O deputado estadual Fabiano Tolentino em setembro de 2013 filiou-se ao PPS, portanto vai disputar as eleições pelo partido e também assumiu a vice-presidência estadual do PPS. Isso reforça o partido no Centro Oeste, já que sua base parlamentar é muito forte. Quero dizer que sou hoje a única mulher, presidente estadual de partido em Minas Gerais, pois temos 30 partidos organizados em Minas Gerais e este é mais um dos nossos desafios”, encerrou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.