quinta-feira, 5 de Abril de 2012 10:48h Carla Mariela

Maioria dos parlamentares está satisfeita com Vladimir

Em entrevista a Gazeta, os vereadores reforçaram o pedido para que obras iniciadas durante o mandato do Governo Vladimir sejam finalizadas,para benefício do Município

Em entrevistas a Gazeta do Oeste, concedidas durante várias Reuniões Ordinárias ocorridas na Câmara Municipal, os parlamentares da Casa Legislativa, relataram suas opiniões em relação ao Governo Vladimir Azevedo (PSDB). Embora, durante os pronunciamentos, a maioria reforçou alguns pedidos para que obras que já foram iniciadas fossem finalizadas em benefício do Município, o resultado da pesquisa, mostrou que a maioria dos vereadores está satisfeita com o Governo Vladimir, pois ressaltaram os vários investimentos que já foram realizados durante o seu mandato.
De acordo com o vereador Antônio Paduano (DEM), o governo de Vladimir está ótimo, pois está atendendo todas as camadas necessárias da administração da Esfera Municipal. “O governo está ótimo e se ele não faz mais é porque não há possibilidade. Nós sabemos que o orçamento de Divinópolis é pequeno e muitas vezes nós não temos a condição de atender todas as necessidades, mas dentro do possível o Governo Vladimir está ótimo e está atendendo muito bem as necessidades da comunidade”, relata.
Outro vereador que ressaltou ter Vladimir atendido os problemas relacionados ao seu bairro Sudeste foi o parlamentar, Hilton de Aguiar (PMDB). “Na minha região Sudeste ele fez muita coisa e está fazendo, por exemplo, reforma do Centro Social Urbano que é uma demanda que já foi pedida há alguns anos , a ponte que liga o bairro Ponte Funda ao Mangabeira, ela não foi concluída, mas é uma obra que já foi iniciada pelo Governo, o melhoramento também da Bom Sucesso, enfim, vários calçamentos, a UPA e também alguns postos de saúde que estão entrando em fase de inauguração”, afirma.
O edil Geraldinho da Saúde (PR), em seu pronunciamento lembrou da crise que o mundo enfrentou e que afetou todo o país. “Como o país que nós vivemos também  enfrentou a crise mundial dos últimos anos, o Governo Vladimir passou por alguns problemas também, pelo fato de existir com a crise, um desgaste financeiro e poucos recursos para investir em tantas obras. Nesse momento o Executivo está fazendo uma das maiores obras da história dessa região, pois constrói um hospital público enorme para atender a população”, disse Geraldinho da Saúde.
De acordo com Rodyson do Zé Milton (PSDB), o Governo Vladimir, é positivo. “Exemplo do saldo positivo do Governo Vladimir é a despoluição do Rio Itapecerica e também do hospital público regional aonde vai ocasionar mais de 200 vagas de internação pelo SUS”, declara.
Para o vereador Pastor Paulo César (PRB), com todas as dificuldades,  Vladimir tem feito uma boa administração, e ele acredita que em alguns aspectos poderia ter sido mais eficiente, mas que no geral a nota do governo é boa. 
O presidente da Câmara, Anderson Saleme (PR), ressaltou que o Governo Vladimir tem atendido as reivindicações da população, embora não tenha conseguido atender todas as áreas, o tem conseguido satisfazer a população.
Durante entrevista, o vereador Adair Otaviano (PMDB), argumentou que é difícil avaliar um governo, pois o Governo é feito por vários pontos de avaliação. Para ele, todos os Governos Municipais, tanto acertam, quanto erram, e ele aponta que o erro do Governo Vladimir só aconteceu quando do tratamento do Rio Itapecerica, onde foi entregue a rede de esgoto para a Copasa, uma vez que ele considera que essa não foi a melhor maneira de tratamento. Mas, ele acrescenta que errar e acertar são coisas faz parte do ser humano.
Roberto Bento (PTdoB) declarou que Divinópolis precisa melhorar no que diz respeito às periferias da cidade e para a parlamentar, Heloísa Cerri (PV), o Governo Vladimir fez muitas promessas, mas agiu pouco.
Em seu pronunciamento o vereador, Edson Sousa (PSB), disse que o Governo Vladimir tinha um discurso para ganhar a eleição e agiu no mandato de outra forma. 
Para Beto Machado (PSDB), o Governo precisa de alguns ajustes, mas ele entende que houve avanços. “Sou aquele vereador que tenho a avaliação no sentido de que precisamos sempre melhorar, mas as coisas estão acontecendo, várias unidades de pronto atendimento têm avançado, pavimentação tem avançado. A obra do LP Pereira precisa ser iniciada, a obra da alça da trincheira, o hospital público, que é uma obra importante e que precisa ter um fim para que ela já possa estar à disposição da população”, esclarece.
O líder do Governo Edmar Rodrigues, e o Milton Donizete por motivos de saúde, não participaram da entrevista.
Contudo, a maioria dos parlamentares está satisfeita com os investimentos feitos pelo Governo Vladimir, as obras que ainda não foram terminadas, alguns parlamentares, ressaltaram que é preciso que terminem e a maioria deles reconhece que Vladimir mesmo não atendendo ainda todas as áreas do Município, já realizou importantes investimentos. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.