Marcha contra a corrupção. Movimento foi realizado ontem em todo país

Em Divinópolis, jovens lideram o protesto, que teve inicio às 9h na Praça da Catedral

Nesse feriado de quarta-feira (12), foi realizado o movimento “Marcha contra a Corrupção”, em 25 cidades, abrangendo 17 estados, além do Distrito Federal. O protesto foi organizado por meio das redes sociais, em Divinópolis e aconteceu a partir das 9h, com concentração na Praça da Catedral e destino a Praça do Santuário.


De acordo com a estudante e uma das organizadoras do protesto na cidade, Isabela Ferreira Milagre, ela junto a outros estudantes trouxeram a ideia da manifestação ocorrida em Brasília, no dia 7 de setembro, para Divinópolis e recentemente o grupo cresceu com a adesão dos cidadãos, que foram nas últimas semanas a Câmara Municipal de Divinópolis protestar contra o aumento do número de vereadores para 17 membros.

 

A manifestação comecou com a reunião dos manifestantes na praça do santuário apartir das 9hs. As 10hs antes de começar a manifestação, os participantes cantaram o Hino Nacional.
A Manifestação contra a corrupção seguiu as ruas 1º de Junho pela faixa da esquerda, Goás,21 de abril e retornando a Praça do Santuário.

 

Segundo informações da imprensa carioca os organizadores das demais regiões “dizem não ter expectativa sobre o número de pessoas, que podem ter comparecido aos atos, mas esperam ter superado a barreira dos 25 mil manifestantes, que foram às ruas no Sete de Setembro.

 

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.