terça-feira, 19 de Novembro de 2013 12:30h

Mário Couto elogia resultado do julgamento do mensalão e cobra CPI da CBF

O senador Mário Couto (PSDB-PA) elogiou em Plenário nesta terça-feira (19) o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, pela condução da Ação 470, o processo do mensalão, que até agora resultou na prisão de onze condenados. Mesmo as

O senador Mário Couto (PSDB-PA) elogiou em Plenário nesta terça-feira (19) o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, pela condução da Ação 470, o processo do mensalão, que até agora resultou na prisão de onze condenados. Mesmo assim, o parlamentar criticou o que considera tratamento privilegiado que políticos do PT estariam recebendo na prisão.
- Alguns que não pertencem à elite do PT foram condenados à prisão verdadeira [regime fechado]. Aqueles que vão para a cadeia e cumprem na cadeia os anos de penalidade. Os que pertenciam à elite, não; estes não podem ficar presos - declarou.
O senador, porém, disse esperar que o resultado do julgamento do mensalão sirva de exemplo para o país e que novos casos de corrupção sejam investigados e punidos.
Por isso, Mário Couto criticou duramente os parlamentares que retiraram a assinatura do pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades no âmbito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para ele, é importante que se abra a "caixa preta da CBF".
- Isso aí que aconteceu com os mensaleiros já foi uma lição, já foi um avanço. Agora me digam, meus queridos brasileiros, será que são só esses? - disse Mário Couto.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.