terça-feira, 9 de Outubro de 2012 11:01h Carla Mariela

Mesários falam sobre o seu papel durante as eleições

Os mesários são importantes para as eleições políticas, uma vez que são eles que orientam os eleitores no momento da votação. Em algumas seções de Divinópolis, os mesários se pronunciaram

Os mesários são importantes para as eleições políticas, uma vez que são eles que orientam os eleitores no momento da votação. Em algumas seções de Divinópolis, os mesários se pronunciaram sobre o seu papel nesse período eleitoral.

 


De acordo com o mesário, Douglas Alves Santiago, esse é o segundo ano em que ele participa das eleições como mesário. “Faço parte já fazem dois anos e eu acho que ser mesário é muito importante porque esse é um serviço voluntário que nós prestamos, pois é um dever como cidadão. Nós ajudamos a democracia do país e é muito bom ter essa consciência para poder ajudar na democracia, seja nas eleições municipais, seja nas presidenciais e a eleição hoje foi muito tranquila, os eleitores vieram votaram conscientes com título de eleitor em mãos, com carteira de identidade com documento com foto, enfim, foi uma eleição que transcorreu muito bem”, ressaltou.

 

Já na Escola Estadual Helena Antipoff, o mesário Albert Rodrigues Pereira, esclareceu que já tem 8 anos que trabalha como mesário. “Para mim é uma importância muito grande, pois já faço parte da composição da mesa receptora, há 8 anos, e é bom porque nós exercemos a cidadania, além de contribuir para toda. Uma comunidade que está elegendo os seus governantes e nós estamos aqui como uma canal para que facilite para o eleitor”, disse.

 

A mesária, Uiliane Fabiene Pereira, disse que é mesária há 4 anos e gosta da função. “Estou trabalhando na 102ª zona eleitoral, seção 210, e apesar dessa seção ser a maior da escola, o fluxo foi muito tranquilo. Gosto muito de ser mesária para orientar os eleitores durante as eleições”, relatou.

 


Na Escola Estadual Luiz de Melo Viana Sobrinho, a presidente da mesa receptora, Daniela Fernandes de Vasconcelos, declarou que nessa seção a votação foi tranquila na parte da tarde, mas que na parte da manhã houve um movimento maior.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.