quinta-feira, 16 de Maio de 2013 07:41h Atualizado em 16 de Maio de 2013 às 07:55h. Carla Mariela

MG-050 recebe visita técnica da comissão de trânsito e transporte da ALMG

O deputado estadual, Fabiano Tolentino, foi um dos autores do requerimento para que a visita pudesse ocorrer

O deputado estadual, Fabiano Tolentino (PSD), participa hoje, de uma visita a MG-050 junto com a comissão de trânsito e transporte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que tem como presidente Rivair Nogueira. O objetivo da visita é fiscalizar quais as melhorias que estão sendo realizadas nesta rodovia e quais as obras que ainda faltam para mais avanço da MG-050.

De acordo com Fabiano Tolentino, serão mais 300 quilômetros de trajeto a serem avaliados. O início da visita será em Juatuba, havendo uma parada em Mateus Leme, depois eles seguirão para Itaúna. Em Divinópolis segundo Tolentino a parada será no trevo do bairro Icaraí, às 10h, depois a equipe segue para

Formiga, Passos, até o final da estrada encerrando em São Sebastião do Paraíso.
Ainda conforme o deputado serão verificados todos os pontos, principalmente o que está faltando para melhorar a MG-050, haverá também a análise de curvas perigosas, a cobrança da duplicação que sempre foi uma luta no seu mandato, inclusive tema em Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Nesta audiência, Tolentino cobrou por resultados, lembrando que há uma cobrança alta de pedágio.

Sobre a fiscalização deste pedágio, Fabiano Tolentino, disse que a vistoria já é feita contando com o fluxo de veículos. Segundo ele, o pedágio aumenta conforme os parâmetros anuais e no dia 12 de junho haverá um reajuste para os veículos de passeio.
Estarão acompanhando o deputado, a equipe técnica de trânsito e transportes, a equipe da concessionária Nascente das Gerais e a equipe do Departamento de Estrada de Rodagem (DER).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.