sexta-feira, 13 de Novembro de 2015 12:18h

Minas Tênis Clube é homenageado em Plenário por seus 80 anos

Em Reunião Especial, foram homenageados também atletas medalhistas nos jogos Pan e Parapan-Americanos de 2015

Os 80 anos de fundação do Minas Tênis Clube (MTC) foram comemorados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na noite desta quinta-feira (12/11/15), durante Reunião Especial realizada no Plenário. Na cerimônia, o presidente da Casa, deputado Adalclever Lopes (PMDB), que solicitou a homenagem, entregou placa alusiva à data ao presidente do clube, Luiz Gustavo Miranda Lage, juntamente com os deputados João Leite e Bonifácio Mourão, ambos do PSDB, e Gustavo Corrêa (DEM).

Na Reunião, também foram homenageados atletas medalhistas que representaram Minas Gerais nos jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2015. Eles receberam a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, condecoração concedida pelo presidente da ALMG e membros do Conselho da Medalha a pessoas que se destacam em suas áreas.

Discursando na solenidade, a convite do presidente, o deputado João Leite (PSDB) destacou a fala do especialista português Júlio Garganta, durante o II Ciclo de Debates Muda Futebol Brasileiro realizado pela ALMG nesta terça-feira (10). O parlamentar lembrou que Garganta, professor da Universidade do Porto, frisou em sua palestra que o talento esportivo não é uma habilidade nata, e sim uma conquista fruto de estrutura, treinamento, incentivo e prática constante.

“O sucesso do Minas Tênis Clube se explica nessas palavras, por ser esse ambiente propício para o desenvolvimento do esporte e de talentos, tanto de atletas como também de treinadores e dirigentes”, pontuou João Leite.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.