segunda-feira, 25 de Março de 2013 05:01h Atualizado em 25 de Março de 2013 às 11:14h. Carla Mariela

Ministério dos Transportes

Ele afirmou que são só especulações, mas que a presidente é soberana nas suas decisões e saberá como o PR poderá colaborar com o governo

A presidente Dilma Rousseff, na última quinta-feira (21), reuniu em Brasília com lideranças políticas, com objetivo de oficializar quem iria fazer parte do Ministério dos Transportes. O nome do deputado federal Jaime Martins, foi apontado como o mais cotado para assumir o Ministério no lugar Paulo Sérgio Passos. Jaime Martins tornou-se o favorito para assumir o cargo como maneira de amarrar o PR mineiro ao projeto de reeleição da presidente. Além disso, Martins tem bom trânsito no setor, uma vez que ele já integra a Comissão de Viação e Transporte da Câmara.
Em entrevista, o deputado federal, esclareceu sobre a possibilidade de ser nomeado na próxima terça-feira (26), uma vez que a presidente marcou esta data para um novo encontro. “O nosso partido PR está rediscutindo a sua reinserção no governo, uma vez que o próprio governo convidou e acenou ao PR a proposta de que este volte a fazer parte do governo, não definiu ainda em qual Ministério, nem de que forma. A discussão ainda está em andamento, devemos ter o seu término na próxima semana”, afirmou.
Conforme, Jaime Martins, há a especulação da possibilidade de uma lista de cinco nomes que virá a ocupar o Ministério dos Transportes, e que por enquanto, isso não passa de especulação. Para ele, a presidente Dilma Rousseff é absolutamente soberana na sua decisão, ela primeiro decidirá juntamente com os líderes partidários, junto também com o presidente do partido e os líderes, se o partido PR volta para o governo ou não. A partir deste momento decidirá em que espaço político o PR poderá colaborar melhor com o governo e com o Brasil. “Eu torço para que seja sempre a melhor solução para o nosso país. O nosso desejo é de estar colaborando em qualquer função, como deputado federal. Eventualmente se for nomeado, nós vamos fazer uma avaliação que passará por toda a bancada, terá que passar por uma discussão regional, mas até agora não existe nenhum convite formalizado e nem existe sequer a confirmação se o PR volta para o Governo”, declarou.
Para finalizar, Jaime Martins, agradeceu pela cogitação do seu nome, porque segundo ele, o seu nome vem carregado de um conteúdo técnico, pelo fato de ser um especialista na área de ferrovias e de hidrovias, mas ele reforçou que são só especulações.

Por fim, a presidente Dilma Rousseff, marcou para a próxima terça-feira (26) um encontro com o PR para discutir a possibilidade do partido recuperar um cargo no primeiro escalão. Foram chamados para a conversa no Palácio do Planalto, o presidente da legenda, senador Alfredo Nascimento (PR/AM), e o líder da bancada, o deputado Anthony Garotinho (PR/RJ).
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.