terça-feira, 7 de Agosto de 2012 16:48h Daniel

Ministro da Defesa defende melhora na comunicação com Itamaraty

O ministro da Defesa, Celso Amorim - ex-chanceler no governo Lula -, sugeriu a necessidade de uma melhora da comunicação entre sua pasta e o Ministério das Relações Exteriores. A afirmação ocorreu na noite de segunda-feira, no Memorial da América Latina.

Amorim falava a uma plateia formada por militares, diplomatas e acadêmicos - que participavam do 6º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos de Defesa. "Não posso deixar de registrar a boa cooperação entre o Ministério da Defesa e o Itamaraty, mas podemos avançar ainda mais na criação de canais formais e fluídos de comunicação entre as duas pastas", afirmou.

Durante sua gestão no Itamaraty, houve convergências e divergências entre algumas das decisões da pasta e o ponto de vista militar. As opiniões divergiram em casos como a tentativa de mediar um tratado nuclear com o Irã e se aproximaram em relação ao engajamento do país na missão de paz do Haiti, por exemplo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.