sexta-feira, 16 de Janeiro de 2015 12:02h

Ministro das Cidades e governador de Minas Gerais se reúnem em BH e definem bases para parceria administrativa

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, definiram hoje (15/01), em Belo Horizonte (BH), as linhas gerais para dar continuidade às parcerias administrativas entre União e o Estado

Durante a reunião, Kassab e Pimentel marcaram para fevereiro uma reunião de trabalho em que estarão presentes as equipes técnicas do Ministério das Cidades e do governo estadual.

Desde que assumiu o Ministério das Cidades, Kassab já realizou dez reuniões administrativas com governadores e prefeitos de São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro. Amanhã (16/01), o ministro e sua equipe técnica darão sequência à agenda administrativa no Paraná.

Metrô - Também na reunião com o governador de Minas Gerais, o secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Dario Rais Lopes, e técnicos do governo estadual fizeram uma primeira avaliação sobre as ações de mobilidade no Estado para acelerar a parceria para modernização e ampliação da Linha 1 do Metrô.

O detalhamento dessas ações será apresentado e discutido novamente no próximo encontro, que deve ocorrer em 30 dias.  “Estamos fazendo reuniões de trabalho em todas as regiões brasileiras, apresentando a nossa equipe para os governadores e prefeitos, inicialmente das capitais para facilitar ainda mais a interlocução dos governos estaduais e municipais com o Ministério das Cidades”, reafirmou Kassab.

“Nossa intenção é garantir a continuidade dos projetos em andamento, destravar ações que não estejam no ritmo adequado e reavaliar prioridades, se necessário”, completou o ministro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.