segunda-feira, 29 de Setembro de 2014 10:39h

Ministro participa de congresso e premiação na ABAV

De acordo com Vinicius Lages, o profissional do turismo deve estar atento ao novo perfil do turista, mais tecnológico e interessado em interagir com as culturas locais

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou na tarde deste sábado (27) da abertura do Congresso Profissionais do Futuro – Turismo é o Nosso Negócio. Realizado na data em que se comemora o Dia Mundial do Turismo e o Dia Nacional do Bacharel em Turismo, o evento reuniu autoridades, acadêmicos e estudantes de cursos técnicos e de graduação em Turismo para debater as reais oportunidades de carreira no mercado de turismo brasileiro.

"O profissional do turismo deve estar atento ao novo perfil de turista, que é mais tecnológico e busca cada vez mais interagir com as culturas locais", disse o ministro. O evento é uma iniciativa conjunta da GTTP Brasil (The Global Travel & Tourism Partnership) e da ABAV Nacional, e reuniu 12 palestras sobre assuntos. Entre elas, o perfil dos profissionais do setor, tendências de mercado, comunicação e gestão pública do turismo.

O ministro também esteve da entrega do prêmio ABBTur 2014 Mérito e Talento, onde foi homenageado. Nesta primeira edição, o município patrono do prêmio foi Niterói (RJ). E para o ano de 2015 já está confirmada a cidade de Garibaldi (RS). "Esta premiação é uma forma de estimular o aprimoramento da gestão pública no setor. Só avançaremos no turismo quando tivermos uma gestão profissionalizada e reconhecida", disse Lages.

No início da tarde, o ministro participou da solenidade em homenagem ao Dia Mundial do Turismo. Também estiveram presentes o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo; o presidente da GTTP Brasil, Alberto Martins; o secretário do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita; o diretor-executivo da OMT, Marcio Favilla; o vice-presidente da Braztoa, José Zuquim; e o presidente da Abracorp, Edmar Bull.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.