sexta-feira, 13 de Março de 2015 11:49h

Ministro participa de fórum com líderes do turismo

No encontro do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) foram eleitos os novos presidente e vice-presidente da entidade

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou nesta quarta-feira (11), em Brasília, da reunião extraordinária do Fornatur. Ele ressaltou a importância do colegiado, que tem um novo presidente, Jaime Recena, para enfrentar os desafios atuais do turismo brasileiro e avançar na agenda econômica para o setor.

“Com todos os avanços, com todos os recordes alcançados no ano passado, o turismo ainda está distante do cerne da agenda econômica do país”, disse o ministro. Segundo ele, é preciso uma ação entre ministérios e secretários para reforçar o setor como motor do desenvolvimento econômico, no qual “todo real investido gera retorno”.

O ministro ressaltou a importância da diversidade de perfis na nova composição do fórum. Lembrou ainda que o colegiado reúne diversas forças políticas e conta hoje com quatro deputados federais e estaduais, eleitos no ano passado, que se licenciaram para assumir o comando do turismo em seus estados e municípios.
O novo dirigente do Fornatur é um dos mais jovens membros da entidade. Empresário do ramo de alimentação, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do DF por quatro anos e com passagem pelo Brasília Convention & Visitors Bureau, Jaime Recena, assume o Fornatur com a disposição de reforçar a representatividade da instituição. E também de unir forças com o MTur para a valorização da atividade turística. O vice-presidente do Fornatur é o secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.