terça-feira, 23 de Outubro de 2012 09:29h Gazeta do Oeste

Ministro Pepe Vargas recebe secretário da Cultura da Paraíba Chico César

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, recebe o secretário da Cultura da Paraíba, Chico César, na manhã desta terça-feira (23), em Brasília. A reunião foi solicitada por Chico César para tratar sobre projetos da Secretaria da Cultura (Secult/PB) que tenham interlocução com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O músico paraibano Chico César, 48 anos, assumiu a Secult/PB em janeiro de 2011. Em 2009, Chico César esteve à frente da Fundação Cultural de João Pessoa. Francisco César Gonçalves, o Chico César, nasceu em 26 de janeiro de 1964, em Catolé do Rocha, município do sertão paraibano. Descobriu a música ainda na infância e, em 1978, criou o grupo Ferradura, no qual compôs suas primeiras músicas e participou de festivais nas cidades de Sousa, Patos, Cajazeiras e Pombal.

Após concluir o ensino médio e o curso de Jornalismo em João Pessoa mudou-se para São Paulo em 1985, onde atuou como jornalista. No início da década de 1990 participou de festivais. Em 2009, retornou à capital paraibana para assumir o cargo de diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa, permanecendo à frente da pasta por aproximadamente dois anos. Integrou a equipe de organização da Conferência Municipal de Cultura, participando também das Conferências Estadual e Nacional. 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.