domingo, 19 de Junho de 2011 08:39h Atualizado em 19 de Junho de 2011 às 08:45h. André Bernardes

Moradores do Jardim Candidés comemoram finalização de obras

Apesar das melhorias, moradores dizem que existe muita coisa a ser feita

Os moradores do bairro Jardim Candidés estiveram presentes em um show na rua Xavantes para comemorar a entrega das obras de pavimentação e drenagem pluvial no bairro.


Quem animou a noite foi o cantor Nivaldo Braga e o grupo Fascinação. Um palco foi montado para receber os artistas e o pronunciamento do prefeito Vladimir.


Foram dez meses de obras intensas. Foram mais de R$2 milhões investidos no bairro. Foram cinco quilômetros de asfaltamento do itinerário do ônibus e 1.500 metros de rede de esgoto. Essas obras fazem parte o programa de aceleração do crescimento PAC.


Os moradores do bairro estão felizes com as novidades do bairro, mas afirmam que ainda tem muita coisa para melhorar. A dona de casa Maria Clara, mora no bairro há 24 anos. Ela diz que a poeira na porta de sua casa além de sujar criava sérios problemas de saúde. “A obra que eu mais gostei foi o asfalto, a rede de esgoto também, mas quero vê-la funcionando, e precisamos de outras melhorias” cobrou.


Luzia Rita também mora no bairro. Ela conta que o esgoto corria pela rua levando mau cheiro para as casas. “Espero que agora resolva o problema. O asfalto também vai evitar muita poeira, principalmente nessa época do ano” disse.
Apesar das recentes melhorias, os moradores dizem que existe muita coisa para ser feita no bairro. Apenas uma rua acima de onde aconteceu a inauguração das obras ainda podemos ver muito mato no meio da rua e falta de calçamento. Maria Clara diz que um problema constante no bairro é a falta de médico no posto de saúde. “O médico vem de vez em quando e temos apenas um profissional que atende todo mundo. Já aconteceu de ter briga no posto por causa de atendimento” reclamou.


O superintendente da usina de projetos, Lúcio Espíndola diz que as outras obras no bairro virão nos próximos programas desenvolvidos pela prefeitura. “Concluímos essa etapa do PAC, mas as outras melhorias virão nos próximos programas” explicou. Lúcio diz que com as obras, mais 10 mil pessoas foram beneficiadas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.