sábado, 12 de Julho de 2014 05:07h Atualizado em 12 de Julho de 2014 às 05:12h.

MPF abre vagas de estágio para estudantes de Direito em Divinópolis

Os estudantes do curso de Direito de Divinópolis, interessados em um estágio num dos órgãos públicos mais respeitados do país.

estudantes do curso de Direito de Divinópolis, interessados em um estágio num dos órgãos públicos mais respeitados do país, já podem fazer sua inscrição na Procuradoria da República, localizada na Avenida Divino Espírito Santo, 60, Centro. As inscrições para a seleção pública de estagiários do Ministério Público Federal (MPF) estão abertas até o dia 11 de agosto. Além de Divinópolis, o MPF abriu vagas em mais 14 cidades de Minas: Belo Horizonte, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pouso Alegre, São João Del Rei, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Viçosa.
Em Belo Horizonte, também há vagas de estágio no MPF para estudantes de Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação.
Os estagiários do Ministério Público Federal cumprem carga horária de quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira e recebem bolsa de R$ 800, mais auxílio-transporte no valor de R$ 7 por dia trabalhado. Os estagiários também têm direito a recesso remunerado de 30 dias anuais, sempre que o período de duração do estágio for igual ou superior a um ano.
Somente podem participar da seleção estudantes matriculados em instituições de ensino superior autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o MPF. Além disso, o aluno deve ter cursado pelo menos 40% da carga horária, ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior. Estudantes que terminam a graduação neste segundo semestre de 2014 não poderão participar da seleção.
O concurso também prevê reserva de 10% das vagas às pessoas com deficiência e outros 10% para o Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.  A pré-inscrição também deve ser feita pelo site do MPF. O candidato tem de efetuar um cadastro e, após receber a confirmação da inscrição, deve comparecer na sede da respectiva unidade do Ministério Público Federal para apresentar a documentação.
Ainda não está definida a data e locais para realização das provas. Inicialmente, a previsão do MPF é que as provas devam ocorrer no dia 23 de agosto, porém a data ainda poderá ser modificada.

 

 

 

Crédito: Jotha Lee
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.