quarta-feira, 21 de Maio de 2014 09:50h

No Bom Dia Ministro: Política e Compromisso Nacionais de Participação Social buscam ampliar democracia

Para fortalecer as instâncias democráticas de diálogo entre o Estado e sociedade civil o governo federal lançará a Política e o Compromisso nacionais pela Participação Social

Durante a Arena da Participação Social, de 21 a 23 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. No programa Bom Dia, Ministro desta quarta-feira, 21, o titular da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho apresentará ambas as ações, em entrevista com radialistas de todo o Brasil.
Na abertura da Arena, na qual está prevista a presença da presidenta Dilma Rousseff, será apresentado o 5º Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), com informações atualizadas nas diversas regiões brasileiras. Está prevista também a assinatura do decreto que trará o aperfeiçoamento da prestação de contas das parcerias entre o Estado e as organizações da sociedade civil. Além da Política e do Compromisso Nacional, o decreto instituirá o Sistema de Participação Social. Uma das ações será o portal Participa.br.
O encontro contará com a presença de representantes da sociedade civil, gestores públicos, especialistas e convidados internacionais em diversas atividades do II Seminário Internacional do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e dos Diálogos sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e a Construção da Agenda Pós-2015.
No dia 23, acontece a cerimônia de premiação da 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil, que reconhece as melhores práticas de gestão municipal e de organizações sociais que contribuem para o alcance das Metas do Milênio, a melhoria da qualidade de vida da população e as transformações sociais do país.
A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e transmitida ao vivo pela NBR TV e via satélite, das 9h às 10h.
O programa é transmitido ao vivo pela TV NBR e pode ser acompanhado por meio do link no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República <http://www.planalto.gov.br/>. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal da "Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.