No Maranhão, Justiça Eleitoral zera julgamentos antes das eleições

 O Maranhão, o 11º colégio eleitoral do país, terá as eleições sem pendências relativas às candidaturas e propagandas dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado julgou até a sessão dessa quinta-feira, a última antes das eleições, todas as ações movidas até então. No total, foram julgados 893 processos referentes a registros de candidatura e propaganda eleitoral.

Ao longo desta semana, houve três sessões ordinárias no tribunal. A próxima ocorrerá no dia 9, quando podem ser julgadas novas ações, como embargos declaratórios. Porém, o TRE-MA informou que se houver necessidade, os integrantes do tribunal podem se reunir em sessão extraordinária.

No próximo domingo, mais de 4,5 milhões de eleitores no Maranhão escolherão prefeito, vice-prefeito e vereador em 217 municípios. Há 5.565 locais de votação e 111 zonas eleitorais. No total, serão usadas 19.157 urnas eletrônicas para o registro dos votos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.