sábado, 1 de Setembro de 2012 08:27h Gazeta do Oeste

No primeiro comício depois da presidência, Lula compara Patrus e Lacerda e promete voltar a BH

Foram aproximadamente 13 minutos de discurso. Tempo suficiente para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dos principais padrinhos de Patrus Ananias (PT) na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, inflamar os militantes da coligação BH Popular que estiveram na Praça da Estação, no Centro da capital mineira, na noite desta sexta-feira. Com o bom humor que lhe tem sido característico, Lula iniciou o discurso dizendo que acredita estar "mais bonito" sem a barba e encerrrou, quase ao limite de sua voz, prometendo voltar se necessário.

 

 

Esta foi a primeira vez que o ex-presidente participou de um comício depois de encerrar o mandato e se recuperar de um câncer de laringe. Além dele, outras lideranças do PT também estiveram no palanque, com destaque para o presidente nacional do partido, Rui Falcão, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, e o presidente municipal da sigla e vice-prefeito, Roberto Carvalho. Representantes de partidos aliados, como os deputados federais Leonardo Quintão (PMDB) e Jô Moraes (PCdoB), também marcaram presença e discursaram.

 

Quem também esteve na Praça da Estação foi o presidente estadual do PSD, Paulo Safady Simão, que declarou apoio à Patrus Ananias. O partido, no entanto, faz parte da coligação que apoia Lacerda, segundo confirmou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) na última semana, em decisão que legitimou a convenção municipal da legenda e suspendeu os efeitos da intervenção feita pelo presidente nacional, Gilberto Kassab. 

 

 

 

 

 

 

 

 

EM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.