terça-feira, 11 de Outubro de 2011 13:58h Atualizado em 12 de Outubro de 2011 às 09:33h. Flávia Brandão

Noite de entrega da Medalha Centenário 2011 traz emoção aos agraciados

Jornal Gazeta do Oeste, por indicação de Heloísa Cerri (PV), foi um dos 13 homenageados

A Câmara Municipal de Divinópolis realizou, na noite da última segunda-feira (10), a solenidade de entrega da comenda Medalha Centenário 2011. A solenidade, que trouxe emoção aos homenageados, foi classificada pelo presidente da Casa, Pastor Paulo César (PRB), de “especial e singular” devido ao fato de ser exclusiva para as comemorações dos 100 anos de Divinópolis.


O presidente explicou que a Comenda também já foi entregue em 2010 e no ano do Centenário irá totalizar 39 nomes de cidadãos, que contribuíram para o desenvolvimento da cidade “maravilhosa e pujante”, que é hoje Divinópolis. “Nós através do poder Legislativo nos sentimos honrados de homenagear essas pessoas, que de acordo com o seu modo, vocação e limitações contribuíram para chegarmos a essa marca expressiva”, destacou.


Entre 13 os agraciados da noite, o Jornal Gazeta do Oeste, representado pelo diretor presidente, Fernando Rodrigues, recebeu a Medalha Centenário por indicação da vereadora Heloisa Cerri (PV). A parlamentar justificou a indicação pela isenção, credibilidade e seriedade do jornalismo praticado pelo impresso, que completou 18 anos de circulação em 2011. Em seu discurso, Fernando Rodrigues agradeceu a indicação e destacou que a homenagem é mais um fator motivador para continuar o trabalho iniciado por seu pai, Antônio Eustáquio Rodrigues. “Essa homenagem Dr. Heloísa dá muito mais garra para a gente trabalhar cada dia mais para a nossa população, porque o jornal é feito para o povo e o povo merece qualidade e jornalismo isento”, destacou.


A solenidade, que foi realizada no plenário da Câmara Municipal  recebeu público expressivo e autoridades como os deputados, Domingos Sávio (PSDB), Fabiano Tolentino (PSD), o Tenente Coronel Comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, Júlio Teodoro, entre outros.  O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), que está em viagem a China, foi representado na ocasião pelo secretário de Cultura, Bernardo Rodrigues. Doze vereadores, com exceção do edil Roberto Bento (PTdoB),  estiveram presentes para entregar as medalhas aos seus indicados.


  Alguns homenageados não puderam comparecer como: o Bispo Emérito José Belvino do Nascimento, que devido a problemas de saúde foi representado pelo Padre Vicente Ferreira; e o Dr. Rinaldo Valério, que estava em plantão médico e foi representado por Dr. Francisco Gonçalves. Apenas o empresário do Sistema MPA, Mayrinck Pinto de Aguiar Junior, indicado pelo vereador Rodyson do Zé Milton (PSDB), não enviou representante, mas justificou que estava em viagem e, portanto a Câmara irá conferir a comenda em outra ocasião.  

 

Acompanhe a cobertura completa na edição FLIP no portal G37

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.