Nova direção do HSJD recebe a visita do deputado federal Jaime Martins

O parlamentar afirmou que contribuirá com os novos trabalhos que forem realizados por esta administração

O deputado federal, Jaime Martins (PR/MG), recentemente, compareceu no Hospital São João de Deus (HSJD), para conhecer os integrantes da nova direção da instituição. O objetivo deste encontro foi unir forças e elaborar uma avaliação das novas diretrizes administrativas que serão tomadas a partir de agora.

Segundo assessoria de Martins, o novo interventor do hospital, Geraldo Couto, recebeu o deputado e o apresentou o estado atual da instituição. Segundo Couto, primeiramente, estão sendo avaliadas as dificuldades financeiras pela qual a instituição está passando. Depois ele abordou sobre as ações necessárias que estão sendo tomadas. Ele ainda esclareceu que há ações a nível das esferas federal, estadual e municipal sendo feitas para manutenção do hospital, inclusive para melhorias no atendimento, garantindo o acesso ao SUS aos pacientes mais carentes.

Conforme o deputado Martins, desde o início do seu mandato, há 20 anos, ele sempre preocupou com as causas do HSJD. Para ele, hoje, na situação em que a instituição se encontra é necessário conseguir meios para salvá-la. “Não podemos e não vamos perder o hospital. Por isso estou hoje aqui com meu amigo Geraldo Couto, que vem fazendo um brilhante trabalho a frente da Santa Casa de Formiga e agora, tenho certeza que ajudará o HSJD a se reerguer novamente”, enfatizou.

Por fim, Jaime Martins se colocou a disposição da nova direção e a empresa DICTUM foi indicada pelo Ministério Público para a realização da intervenção administrativa do hospital. Um diagnóstico da situação do HSJD deverá sair dentro de 90 dias.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.