segunda-feira, 23 de Dezembro de 2013 04:23h Carla Mariela

Nova mesa diretora da câmara de Divinópolis é eleita

O vereador Rodrigo Kaboja(PSL) é o novo presidente da mesa diretora da casa legislativa de Divinópolis. A votação ocorreu ontem pela manhã no plenário da câmara em reunião especial e foi uma votação unânime. Para compor a mesa junto com Kaboja foi eleito Marcos Vinícius (PSC) como vice- presidente, Edimar Félix (Pros) como 1º secretário, José Wilson Piriquito (SDD) como 2º secretário.
De acordo com Kaboja ele ficou feliz com a unanimidade dos votos, uma vez que esta situação é difícil de ocorrer. Kaboja teve o apoio de vários segmentos: políticos, empresários, associações e dos demais parlamentares.
Um dos critérios iniciais usados para a disputa da mesa foi à articulação com as bancadas, como por exemplo, o partido Pros que o apoiou por meio de três vereadores: Marquinho Clementino, Careca da Água Mineral e Edimar Félix. E o partido Solidariedade com o apoio de dois parlamentares: Eduardo Print Júnior e José Wilson Piriquito.
Conforme o novo presidente, a principal proposta de trabalho é deixar as portas abertas da câmara para a participação popular. A sua luta será pela transparência, igualdade para todos os vereadores e servidores, principalmente respeito aos munícipes divinopolitanos.
Antes da votação, Kaboja discursou em plenário na presença dos demais vereadores e de sua família. Na ocasião ele direcionou o seu discurso para Rodyson Kristnamurti (PSDB) que estava se despedindo da presidência. “Dentre os trabalhos realizados por Rodyson Kristnamurti, destaco a grande conquista que teve em seu mandato enquanto permaneceu à frente da presidência da mesa, que foi a votação do fim do voto secreto ocorrida na última reunião antes do recesso. Este foi um marco político dos mais significativos para o Poder legislativo. Isso significa que nós vereadores ouvimos as vozes da rua aprovando uma mudança do regimento interno que permite total transparência. Também destaco as medidas administrativas que foram implantadas no início do ano estabelecendo o equilíbrio financeiro e orçamentário da câmara através do choque de gestão mesmo com a queda de arrecadação e o aumento do número de vereadores e assessores. Parabenizo o Rodyson e a todos os vereadores que compuseram com ele a mesa neste 1º ano desta 23ª Legislatura”, afirmou.
Ainda durante pronunciamento Kaboja fez questão de lembrar que está na vida pública desde a sua juventude. Ele participou da luta pela redemocratização brasileira. Participou das primeiras eleições diretas que reconstruíram o país. Conheceu de perto os trabalhos dos gestores públicos que já passaram pela administração municipal: Aristides Salgado, Galileu Machado, Domingos Sávio, Demétrius Pereira e Vladimir Azevedo. “Vi muitos acertarem nas suas decisões, mas também acompanhei de perto alguns equívocos na vida política. Portanto estou pronto para tomar decisões que distanciam dos erros. Estou agora no meu quarto mandato como vereador. Já tive a honra de ter sido presidente desta casa durante um ano. Vi, ouvi e participei de muitas decisões e encontros importantes que mudaram para melhor a vida dos cidadãos de Divinópolis. Hoje com experiência de vida e a maturidade que adquiri no processo legislativo estou preparado para estar à frente do comando desta casa. Agradeço aos meus companheiros da mesa pela confiança. Aos servidores da casa que sempre me receberam muito bem farei tudo que estiver ao meu alcance para valorizar o trabalhador da instituição”, encerrou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.