quarta-feira, 10 de Abril de 2013 05:35h Atualizado em 10 de Abril de 2013 às 05:58h. Carla Mariela

Nova sede do Fórum de Divinópolis

Deputado federal pede ao presidente do TRE/MG mais agilidade quanto a nova sede do Fórum de Divinópolis.

Em reunião na semana passada, pela manhã na prefeitura, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG), Antônio Carlos Cruvinel, reuniu com o prefeito de Divinópolis, deputados e outras autoridades para tratar de questões relacionadas à votação nas próximas eleições por meio do sistema biométrico.Embora o assunto fosse este, o deputado federal Domingos Sávio (PSDB), aproveitou o ensejo para solicitar a colaboração de Cruvinel para que seja agilizada a publicação do edital da nova sede do Fórum Do município. 
Domingos Sávio afirmou que aproveitou esta visita porque sabe que pode contar com o presidente do tribunal. Segundo Sávio, o presidente do tribunal também é uma das autoridades que lutam para que o Fórum seja construído. “Eu acredito que tem a possibilidade do Dr. Cruvinel ser o novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ele que hoje preside o Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Sendo publicado o edital com certeza ele poderá como presidente do tribunal inaugurar esse Fórum aqui em Divinópolis, mas para isso é preciso publicar o edital que já está pronto no Tribunal de Justiça”, afirmou.
Domingos Sávio acrescentou que Antônio Carlos Cruvinel, assumiu durante o encontro da última sexta-feira (05) o compromisso de ajudar conversando com o presidente do Tribunal de Justiça para que o edital possa ser publicado o mais rápido possível. “Eu acredito que com o edital podemos ter a obra iniciada ainda neste ano e vê-la inaugurada pelas mãos do Dr. Cruvinel no próximo ano”, destacou.
O deputado federal relembrou as ações que o presidente do TRE/MG participou em Divinópolis. Conforme Domingos Sávio, Cruvinel já pretendia fazer o pólo regional da Justiça Eleitoral no município, isso está se materializando e a nova notícia que ele confirmou é a questão do sistema biométrico para as próximas eleições, modernizando o serviço eleitoral de Divinópolis.
Por fim, o presidente do TRE/MG firmou compromisso de contribuir para que o edital seja colocado em prática. Atualmente o Fórum está situado a rua João Morato de Faria, na área Central de Divinópolis.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.