sexta-feira, 20 de Dezembro de 2013 03:59h Carla Mariela

Novas informações sobre fiscalizações e denúncias sobre cartório de registro de imóveis

O vereador Marcos Vinícius (PSC), compareceu ontem pela manhã, no Fórum de Divinópolis para pronunciar como está o andamento das fiscalizações e denúncias sobre eventuais irregularidades no cartório de registro de imóveis.
De acordo com o parlamentar, o objetivo deste encontro foi apresentar por parte do Juiz do Fórum, Dr. Francisco de Assis Corrêa, um nivelamento de informações acerca dos procedimentos do expediente, de tudo aquilo que já foi feito quanto ao cartório. “O Juiz do fórum de Divinópolis fez vários trabalhos de fiscalização das denúncias que apresentei e que chegaram em meu gabinete, pelos advogados, imobiliárias, corretores, cidadãos comuns que frequentam o cartório. O cartório de registro de imóveis não tinha nem vaso sanitário, nem água para as pessoas e as filas eram enormes o que misturava os atendimentos. Agora está acontecendo o atendimento direcionado para as gestantes, para os idosos, dentre outros. O atendimento melhorou muito. As dependências físicas foram vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros. Os servidores terão que passar por um curso de qualificação”, afirmou.
Marcos Vinícius ainda destacou que o espaço físico do cartório já está recebendo várias melhorias de adequação. Foi estabelecido também que até março de 2014 o cartório deva funcionar em um local mais amplo. “E quanto à abertura de mais dois cartórios por meio de concurso público, isso depende do entendimento da corregedoria do Tribunal de Justiça. Esperamos para os próximos dias uma resposta mais satisfatória. O fato é que a situação já está melhor, não como antes, ou seja, quando chegaram as reclamações em meu gabinete”, concluiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.