sexta-feira, 31 de Agosto de 2012 14:53h Gazeta do Oeste

Novo desembargador substituto toma posse no TRE

O desembargador Paulo Cézar Dias tomou posse, na sessão da última quarta-feira (29), como desembargador substituto da Corte Eleitoral mineira. Ele foi eleito para o cargo pelo Tribunal de Justiça nesta semana.

 


O novo desembargador do TRE-MG foi saudado pelo presidente do Tribunal, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, que destacou sua “retidão de caráter e suas decisões sábias”. Cruvinel lembrou ainda que o magistrado foi escolhido pelo Tribunal Pleno do TJ, em uma “eleição democrática”. Também saudaram o novo integrante da Corte Eleitoral os demais magistrados que a compõem, o procurador regional eleitoral, Eduardo Morato, e o advogado Márcio Gabriel Diniz, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil.

 


Paulo Cézar Dias agradeceu as homenagens e se disse emocionado por voltar ao TRE 17 anos após ter sido juiz da Corte Eleitoral mineira. “Prometo continuar leal, trabalhador, amigo e honesto”, afirmou. Também estiveram presentes à posse vários desembargadores e servidores do TJ, além de magistrados da Justiça Eleitoral mineira.
Nascido em Pocrane, Paulo Cézar Dias formou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas – FADOM, em 1974; e pós graduou-se em Direito Público pelo Instituto de Educação Continuada - IEC/PUC Minas. Na magistratura, ocupou o cargo de juiz de Direito nas comarcas de Tarumirim, Aimorés, Curvelo e Belo Horizonte/MG - 1990; de juiz eleitoral em Belo Horizonte, juiz membro do Tribunal Eleitoral de Minas Gerais, juiz do Tribunal de Alçada de MG, onde ocupou a vice-presidência e foi presidente do Centro de Estudos Jurídicos Juiz Ronaldo Cunha Campos, do Tribunal de Alçada de MG.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.