quarta-feira, 11 de Dezembro de 2013 05:27h Carla Mariela

Novo espaço da Imprensa na câmara é inaugurado

Na oportunidade houve o descerramento da placa em homenagem a Antônio Eustáquio Rodrigues Cassimiro

O início da reunião ordinária da câmara municipal de Divinópolis, ontem, foi marcado pelo descerramento da placa referente à inauguração do novo espaço da imprensa. Foi no dia 17 de maio de 2005, que houve a apresentação de uma propositura que ainda se aporta na casa, denominando o espaço com o nome do fundador da Gazeta do Oeste, Antônio Eustáquio Rodrigues Cassimiro.
Na ocasião, o filho de Antônio Eustáquio, o atual diretor da Gazeta Fernando Rodrigues, afirmou que está tentando manter a mesma linha editorial que era realizada pelo seu pai. Segundo ele, Antônio Eustáquio, possuía muita habilidade e onde ele se encontra com certeza está o ajudando no dia a dia. “Tenho a certeza que meu pai está muito feliz vendo hoje o desenvolvimento da imprensa, principalmente, no que tange a parte de internet, hoje até o celular, por exemplo, faz uma transmissão. Eu quero agradecer ao presidente Rodyson Kristnamurti, e dizer que eu e minha família nos sentimos honrados, isso mostra o tanto que meu pai fez pela imprensa divinopolitana. Quero agradecer também aos demais vereadores”, ressaltou.
O presidente da câmara, Rodyson Kristnamurti (PSDB), durante pronunciamento, cumprimentou todos os integrantes da imprensa que trabalham com o intuito de divulgar as atividades que são realizadas na casa legislativa. Além disso, agradeceu ao vereador, Nilmar Eustáquio (PP), pela indicação que este elaborou para que a adequação do espaço da imprensa pudesse ocorrer. “Antônio Eustáquio sem dúvida fez muito pela imprensa e deixou seu nome na história. Com a ampliação do plenário para comportar os 17 vereadores, acabou que este espaço da imprensa ficou um pouco prejudicado e hoje estamos o resgatando. Lembrando que eu não poderia deixar de agradecer a todos os parlamentares que apoiaram esta iniciativa e ajudaram na construção deste novo espaço. Quero agradecer a presença do Fernando Rodrigues que está aqui representando seu pai e sua família”, destacou.
O diretor do sistema MPA, Mayrinck Pinto, também participou da cerimônia, e enfatizou que Antônio Eustáquio já trabalhou no sistema MPA, e que realmente o momento era para resgatar a sua contribuição para a imprensa e sua forma de divulgar o nome de Divinópolis.
O parlamentar Nilmar Eustáquio que fez a indicação assegurou que Antônio Eustáquio representou Divinópolis no jornalismo. De acordo com Nilmar Eustáquio, ele era um grande narrador esportivo e com quem teve o prazer também de viajar. Na época Nilmar trabalhava na rádio Divinópolis como repórter e Antônio Eustáquio era narrador. “Narramos jogos, campeonatos mineiros, fizemos jogos no Mineirão da copa Sul Minas, vários clássicos do futebol brasileiro, principalmente Atlético e Cruzeiro. Fiz a indicação para que a imprensa pudesse ter um local apropriado, para que esta pudesse ter uma visão mais ampla da câmara e ainda resgatarmos o nome do Antônio Eustáquio que ficará eternizado nesta casa”, encerrou.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.