quinta-feira, 25 de Abril de 2013 05:23h Divulgação

Novo juiz substituto toma posse no TRE

A solenidade ocorreu durante a sessão da Corte Eleitoral. O magistrado foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff no dia 15 de abril.

O advogado Virgílio de Almeida Barreto (foto) tomou posse como novo juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), na classe dos juristas. A solenidade ocorreu durante a sessão da Corte Eleitoral. O magistrado foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff no dia 15 de abril.

O novo juiz foi saudado pelo desembargador Wander Marotta, vice-presidente do TRE, que presidiu a sessão da Corte. Os demais integrantes do Tribunal também teceram suas homenagens ao novo magistrado, também saudado pelo procurador Patrick Salgado e pelo advogado Mauro Bonfim, que falou em nome daqueles que militam junto à Corte Eleitoral.

Ao agradecer, Virgílio Barreto destacou sua satisfação pelo apoio dado pelo Tribunal de Justiça à sua indicação como integrante do TRE e ressaltou o seu “intuito de estudar, trabalhar muito e aprender com os colegas”.

 

Trajetória

 

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, com pós-graduação pela Fundação Dom Cabral, Virgílio Barreto atua nas áreas cível, trabalhista e empresarial. Ele é filho do advogado Alberto Deodato Maia Barreto Filho e irmão do desembargador do TJMG Alberto Deodato Maia Barreto Neto.

Foi professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho na Fundação Universidade de Itaúna (MG) de 1993 a 1995; é membro do Instituto dos Advogados de Minas Gerais e da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (Amat).
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.