terça-feira, 6 de Dezembro de 2011 10:58h Flávia Brandão

Novo portal da Câmara já está em funcionamento

A Câmara Municipal de Divinópolis lançou na tarde de ontem um novo portal. Segundo o presidente da Casa, o vereador Pastor Paulo César o site permitirá mais transparência para a população quanto aos trabalhos dos parlamentares.
Para o parlamentar, o portal deverá permitir que os cidadãos acessem mais facilmente e interajam com os trabalhos dos vereadores. “Nosso propósito é possibilitar uma maior transparência, uma maior interação com a população, nós estamos disponibilizando além dos muitos serviços que o site já oferecia, agora passa a ser um portal”.


Sobre o portal, Paulo César frisa que a população poderá acompanhar com mais transparência, já que tudo será postado em tempo real.  “Nós ampliamos a abrangência dos nossos trabalhos com relação a vídeos, a todo o tramite dos projetos, com relação também às nossas seções, uma vez que todos nós cidadãos poderemos saber na íntegra tudo o que estará ocorrendo nas nossas seções em tempo real”, acrescenta.
Márcio Villas Boas, consultor de informática, responsável pelo site enfatiza que todos os internautas poderão ter acesso aos bastidores da Câmara. “O Portal será apresentado de uma forma totalmente diferente do portal antigo, onde teremos muitas novidades. As quais podemos destacar a disponibilização de todo o conteúdo multimídia que será produzido pela TV Câmara ficará a disposição de todos os internautas”.


O consultor avalia que o portal terá um módulo de sessão plenária, que registrará todos os fatos ocorridos durante a reunião ordinária. “Até mesmo o resultado das votações e quais os parlamentares votaram favoráveis ou contra, ou qual se absteve entre outras coisas que serão apresentadas”, explica.
O endereço para acesso é o mesmo, o que mudou foi o layout do site. Durante a solenidade de lançamento do portal, a plataforma entrou no ar e todos os cidadãos poderão acompanhar de forma mais rápida, o que ocorre na Câmara. “Pretendemos fazer um site mais moderno, mais leve que seja mais fácil do usuário acompanhar, essa é nossa intenção. O endereço continua o mesmo para acesso www.camaradiv.mg.gov.br”
Diversos serviços serão prestados com o novo portal, principalmente em relação aos projetos de leis. “Nós mantivemos uma boa parte do conteúdo antigo e colocamos informações novas. O nosso portal antigo já vinha há dez anos no ar e achamos o momento ideal devido às novas tecnologias, o outro portal não suportava e então tivemos que partir para uma nova mídia”, ressalta o consultor.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.