quarta-feira, 4 de Março de 2015 10:57h Atualizado em 4 de Março de 2015 às 11:08h. Jotha Lee

Novo secretário de Esportes diz que falta dinheiro para tocar projetos

Eduardo Print Júnior lança propostas em busca de recursos junto à iniciativa privada

Um dia depois de ser empossado no cargo de Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, o empresário Eduardo Alexandre de Carvalho, o Eduardo Print Júnior, fez uma visita aos órgãos de imprensa da cidade. Na redação do Gazeta do Oeste, ele reafirmou que em março do ano que vem retorna à Câmara Municipal, reassumindo o cargo de vereador, líder da bancada do SDD. Conforme determina a lei eleitoral, para concorrer à reeleição, ele precisa se desincompatibilizar do cargo comissionado no serviço público seis meses antes do pleito.
O novo secretário de Esportes afirmou que a decisão de deixar a Câmara e assumir a pasta foi muito bem pensada. “Foi uma decisão madura, porque a gente sabe que a condição financeira da Secretaria é reduzida. Vejo isso como um desafio, porque se a Secretaria tivesse dinheiro, qualquer um assumia e fazia os eventos, era só pagar. A Secretaria tem um orçamento de R$ 1,1 milhão, mas R$ 983 mil são destinados à folha salarial”, informou.
Eduardo Print Júnior anunciou que ainda essa semana será publicado no Diário Oficial dos Municípios, o Edital de Chamamento de Patrocínio. “Esse edital vai possibilitar atrair parcerias e as empresas interessadas em patrocinar qualquer atividade promovida pela Secretaria, terão sua marca incluída oficialmente no nome do evento”, explicou. Afirmou que entre os grandes desafios está o poliesportivo do Centro, que precisa de adequações, especialmente no quesito acessibilidade.

PROJETOS
O secretário já assumiu colocando em prática seus projetos de disseminação da prática esportiva para crianças e adolescentes. O DTC, que hoje pertence ao município, já passou por algumas intervenções. No local as inscrições já estão abertas para cinco modalidades esportivas: natação, vôlei, handball, futebol e basquete.
Outro alvo do secretário é o Centro Social Urbano (CSU), localizado na divisa dos bairros Porto Velho e Interlagos. “Em parceria com a Secretaria de Obras, nossa equipe já está no local fazendo o serviço de limpeza e revitalização para dar mais condições às crianças, pois o núcleo de futebol do CSU já está em pleno funcionamento. Continuam abertas as inscrições para a escolinha de futebol e agora vamos mobilizar o vôlei e as inscrições no CSU já podem ser feitas”, esclareceu Eduardo Print Júnior.
O secretário anunciou que o ginásio poliesportivo de Santo Antônio dos Campos (Ermida), onde não há nenhuma atividade oficial patrocinada pelo município, também faz parte do seu projeto. “Vamos montar em Ermida atividades de vôlei, futebol e basquete. Depois vamos seguir para o poliesportivo do Bairro Niterói, onde já estão funcionando as escolinhas de tênis e vôlei”, afirmou.

CAMPOS
De acordo com Eduardo Print Júnior, após essa primeira fase, a Secretaria vai cuidar dos campos de futebol que se espalham por vários bairros. Segundo ele, há algumas prioridades, como os campos dos bairros Nova Fortaleza, Campina Verde, Belo Vale, Jusa Fonseca e Belvedere. “São campos que estão ociosos, mas que a gente pretende colocar um instrutor de esportes para que as escolinhas de futebol também cheguem até as crianças dos bairros”, observou.
O novo secretário de Esportes afirmou que está assumindo o cargo por opção. “Estou indo para uma secretaria pela qual eu sou apaixonado. Eu passei por lá em 2006 e ajudei o então secretário Fabiano Tolentino [Secretário de Esportes no governo Demetrius] a realizar vários projetos. Ajudei como empresário e não como funcionário. No início de 2008 fiquei na Secretaria por 60 dias, mas resolvi voltar para minha empresa e prepará-la para minha ausência. Em 2012, veio então a eleição para vereador e agora esse convite do prefeito Vladimir Azevedo para assumir a secretaria. Não aceitei de prontidão, foi mais de um ano de conversa, pois eu precisava de mais amadurecimento. Depois desse passo dado na Câmara Municipal, aceitei assumir o esporte para reerguer as atividades esportivas que hoje estão inativas”, finalizou.

 

Crédito: Jotha Lee
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.