Novos servidores tomam posse no Senado

Tomaram posse na manhã de ontem (23) 48 novos servidores do Senado aprovados em concurso público. Ao abrir a cerimônia, realizada na Secretaria de Recursos Humanos, a diretora-geral do Senado, Doris Peixoto, disse que os novos servidores vão contribuir para o processo de transformação e modernização da Casa, já em andamento.

 


A diretora-geral ressaltou a importância do Senado para consolidar a democracia brasileira e disse esperar que os novos servidores contribuam com sua experiência para o aprimoramento do Legislativo federal.

 


– Que os novos servidores contribuam com o melhor que trazem, pois fortalecer o Senado é fortalecer a democracia – disse a diretora-geral, ao ressaltar a excelência dos profissionais empossados, cujos currículos a deixaram “encantada”.

 


Em entrevista à Rádio Senado, Doris Peixoto explicou que, somadas as nomeações previstas para este ano e para o próximo, os novos servidores devem chegar a mais de 500. A diretora explicou que o número se deve à necessidade de substituir cerca de 800 servidores que se aposentaram desde 2010.

 


A posse desta quinta-feira foi assistida por diretores e antigos servidores do Senado e por familiares dos empossados.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.