Novos veículos vão fortalecer trabalho do Conselho Tutelar em 2021.

Veículo 0 km foi entregue pelo deputado Domingos Sávio ao Conselho Tutelar de Divinópolis em julho.

28 DEZ 2020

Conselhos Tutelares de quatro cidades mineiras vão começar 2021 mais bem preparados para o atendimento especializado de proteção às crianças e adolescentes. Isso porque o Ministério dos Direitos Humanos anunciou, nesta quarta-feira, 23 de dezembro, a liberação de Ordem de Fornecimento de um veículo 0 km para reforçar a estrutura dos órgãos em Carmo do Rio Claro, Desterro de Entre Rios, Dores do Indaiá e Passa Tempo.

Os veículos foram indicados pelo deputado federal Domingos Sávio ao Ministério dos Diretos Humanos. E, conforme comunicado do órgão gestor, os novos carros serão entregues nos municípios num prazo de até 90 dias.

Estamos sempre sensíveis às demandas apresentadas pelas cidades que representamos em Brasília.  Esse empenho, ao lado dos municípios, fortalece as políticas de proteção social e o enfrentamento às situações de violação de direitos. Cuidar das nossas crianças e adolescentes é uma bandeira de todos”, afirmou o deputado.

Mais ação

Entre os meses de junho e julho de 2020 foram entregues dois kits, compostos por um veículo 0 km e equipamentos, cada um, para os Conselhos Tutelares de Divinópolis e Perdigão, no Centro-Oeste de Minas. Os equipamentos são computadores, impressoras, refrigeradores, bebedouro, televisores e ar condicionado.

Em defesa da melhor estruturação dos órgãos da Assistência Social, o deputado federal Domingos Sávio também destinou para o CREAS de Divinópolis mais dois veículos 0 km, colchonetes e travesseiros. O CREA de Divinópolis acolhe mais de 200 adolescentes em vulnerabilidade social.

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.