sábado, 15 de Fevereiro de 2014 05:14h

Obras no plenário da câmara municipal são finalizadas

Na próxima terça-feira a reunião será no auditório da casa legislativa

A câmara municipal de Divinópolis iniciou no final do ano passado uma reforma no plenário. Nesse sentido os encontros legislativos que tiveram início no dia 04 de fevereiro deste ano após o recesso dos parlamentares estavam ocorrendo na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), situada na Rua Engenheiro Benjamim de Oliveira, 144, no Bairro Esplanada. Ao todo foram quatro reuniões no local.
No final da reunião ordinária da última quinta-feira o presidente da câmara, Rodrigo Kaboja (PSL), explicou para a imprensa presente que na próxima terça-feira a reunião já ocorrerá no auditório do Poder Legislativo do município. Para ele, os esforços foram realizados para que esta entrega fosse feita o mais rápido possível.
Kaboja já havia adiantado para a Gazeta que o plenário precisou passar por esta pequena reforma para que a população pudesse se sentir melhor no ambiente e até mesmo para o conforto dos jornalistas que estão com frequência na “casa” para cobrir os acontecimentos.
No plenário foi necessário trocar as tubulações do ar condicionado. Além disso, o teto foi rebaixado com gesso para tampar as tubulações do ar, foram feitas também instalações elétricas e de luminárias.
Não é a primeira vez que a casa legislativa passa por reformas. O ex-presidente da câmara, o vereador Rodyson Kristnamurti (PSDB), no início do seu mandato como presidente realizou uma reforma no 1º piso e no 2º piso para receber os 17 vereadores e seus assessores. Na época, no 1º andar as salas foram subdivididas para receber os parlamentares. No 2º andar o plenário também recebeu algumas modificações.
Sobre o telhado da câmara, Rodyson Kristnamurti, havia alertado enquanto presidente que o mesmo estava danificado e que há mais de 25 anos não passava por uma reforma. Rodyson chegou a relatar que o telhado estava podre, havia goteiras e rachaduras. E se continuasse dessa maneira que acabaria colocando em risco a vida dos funcionários.
Entretanto, o presidente atual Kaboja, afirmou que as mudanças ocorreram em prol do bem estar de todos que passarem pelo plenário. Dessa forma, a próxima reunião ordinária ocorrerá na câmara municipal, às 14h.
Quanto ao concurso público que ocorrerá amanhã
Conforme informações da assessoria da câmara municipal a pessoa que se inscreveu para uma das cinco vagas do Concurso Público da casa legislativa de Divinópolis e irá fazer as provas objetivas amanhã, ainda tem tempo de conferir no site da empresa KLC os locais e horários destas. Foram abertas vagas para Procurador do Legislativo, Administrador de Rede, Contador, Técnico em Informática e Técnico Legislativo.
As provas serão aplicadas em cinco escolas municipais. O horário ficou estipulado às 09h e o candidato deverá chegar ao local da prova com 30 minutos de antecedência, munido de caneta esferográfica azul ou preta e documento de identidade (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Carteira de Órgão ou Conselho de Classe e ou Previdência Social).
Locais onde serão aplicadas as provas
• Escola Municipal José Carlos Pereira, sito à Rua Lagoa da Prata, 291 – Belvedere II, em Divinópolis
Cargo: Procurador do Legislativo.
• Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira, sito à Alameda Rio Araguaia, 501 – Tietê, em Divinópolis.
Cargos: Administrador de Rede, Contador e Técnico em Informática.
• CETEPE - Centro Técnico Pedagógico, sito à Rua Bahia, 1755 - São Sebastião, em Divinópolis.
Cargo: Técnico Legislativo – de Abigair Epifania de Faria a Isaias Jonatha Melo de Andrade.
• Escola Municipal Profª Hermínia Corgozinho, sito à Rua Viriato Corrêa, 2400 - Bela Vista, em Divinópolis.
Cargo: Técnico Legislativo – de Ismael Garcia de Sousa a Marília Aparecida Alves Pinto.
• Escola Municipal Profº Paulo Freire, sito à Rua Alzira Fonseca, 771 - Dona Rosa, em Divinópolis
Cargo: Técnico Legislativo – de Marilia Rocha Fonseca a Yuri Antonio Bolognani Rosa

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.