Obras para adequação da Câmara continuam em ritmo acelerado

Alguns setores serão unificados e outros transferidos para o anexo no edifício Costa Rangel

As obras de construção dos novos setores na Câmara Municipal, para receber os novos vereadores no próximo ano, tiveram início em novembro. Logo no começoi das reformas, em entrevista, o presidente do Legislativo, Anderson Saleme (PR), afirmou que as obras seriam divididas em duas partes. A primeira parte seria a realização de construção de salas e banheiros para acomodar o serviço administrativo e a segunda para receber os quatro novos vereadores e suas equipes de trabalho. Saleme disse que no 1º piso ficariam os quatro gabinetes dos novos vereadores.
Segundo Salem, no 1º piso os novos gabinetes seriam construídos conforme um projeto arquitetônico aprovado dentro das limitações de espaço da Câmara.
A reforma começou no térreo, no fundo da Casa Legislativa e ainda estão em andamento. Na última quinta-feira, antes do início da Reunião Ordinária, a reforma estava acontecendo já no 2º piso. A sala da equipe de comunicação da Câmara Municipal estava sendo reformada.
A reportagem questionou Anderson Saleme, qual setor seria instalado com a reforma que estaria ocorrendo no 2º piso. Conforme o presidente, como a Câmara está pequena, está havendo uma união de setores. “O CAC que é o Centro de Atendimento ao Cidadão, por exemplo, que fica no 1º piso, esse setor vai sair desse local e aquele espaço vai se tornar um gabinete. O setor de Direitos Humanos vai virar CAC. Os Direitos Humanos vai se unir com a Procuradoria Geral e com a Consultoria Jurídica, resultando na união dos três órgãos. Aquela construção que está ocorrendo atrás da Câmara, ali, está sendo preparada para receber outros órgãos. Por enquanto a equipe de comunicação da Câmara ficará instalada no Anexo do Poder Legislativo que está situado no Edifício Costa Rangel, na Antônio Olímpio”, destacou.
Anderson Saleme ressaltou que foi solicitado um estudo de viabilidade de uma nova estrutura que acolha melhor todos os vereadores, os servidores, a população e a imprensa. A empresa que venceu para realizar as obras foi a TransAlves, obras tem um valor aproximado de R$133.000,00. O prazo para o término dos serviços é de até 90 dias após o início das obras que aconteceram no dia 05 de novembro.
Balanço dos trabalhos desenvolvidos na Câmara Municipal no ano de 2012
Sobre os trabalhos desenvolvidos pelos parlamentares nesse ano que está quase se encerrando, o presidente da Câmara relatou que os parlamentares e os órgãos administrativos, desempenharam até agora um trabalho diferenciado, primando pela inclusão, cidadania e responsabilidade.
“Estamos convictos que neste ano tudo ocorreu com a maior transparência possível, não havendo nenhum episódio negativo que merecesse destaque. As melhorias de acessibilidade atenderam as expectativas das pessoas com necessidades especiais. A população participou mais das reuniões ordinárias, dos eventos públicos, das sessões especiais e congratulatórias. O orçamento foi muito bem administrado com significativa economia de recursos públicos e com adoção de pregões para as compras de materiais do expediente, equipamentos, dentre outros, sendo motivo de reconhecimento por todos”, salientou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.