Ordem de serviço da ETE será assinada sexta-feira

Para Domingos Sávio, essas obras, tanto a do ETE quanto a do Rio Itapecerica, são obras grandes e importantes para a cidade, pois incluem todo o processo de captação de esgoto.

Em entrevista a Gazeta do Oeste, ontem à tarde, o Deputado Federal Domingos Sávio (PSDB), afirmou que se reuniu com o diretor da COPASA, Ricardo Simões Campos e com o diretor da região, Valério Máximo Pereira, para solicitar mais rapidez no início das obras para tratar o esgoto de Divinópolis que polui os rios Pará e Itapecerica.

 


De acordo com Domingos Sávio, o pedido foi feito e Ricardo Simões juntamente com Valério Máximo, confirmaram que na próxima sexta-feira será assinada uma ordem de serviço para iniciar a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), às margens do Rio Pará. “Para a minha alegria, o Ricardo em conjunto com o Valério, confirmaram que na próxima sexta-feira, eles estarão juntos na sede da COPASA em Divinópolis para assinar a ordem serviço que vai possibilitar o início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto”, disse.

 


Em relação à despoluição do Rio Itapecerica, Domingos Sávio ressaltou que no encontro foi comentado que os projetos para a despoluição já estão em andamento e que Ricardo Simões e Valério Máximo, vão dar mais detalhes sobre isso na próxima sexta-feira na sede da COPASA.

 


Para Domingos Sávio, essas obras, tanto a do ETE quanto a do Rio Itapecerica, são obras grandes e importantes para a cidade, pois incluem todo o processo de captação de esgoto. “Divinópolis terá duas estações, uma que vai iniciar nos próximos dias e a outra que deve ser iniciada e em provavelmente até novembro será concluída”, relatou.

 


Ainda conforme o deputado a sua solicitação foi feita pelo fato de haver uma preocupação na urgência dessas obras. “Ver todo o esgoto da cidade sendo tratado é um sonho antigo que está prestes a se tornar realidade, por isso fui solicitar o início das obras” afirmou.

 


O custo do investimento para esses projetos, segundo Domingos Sávio, será de aproximadamente R$150 milhões. Sobre esse valor, o presidente da COPASA vai comentar com mais detalhes no encontro de sexta-feira.

 


Portanto, a partir da assinatura da ordem de serviço, as empresas contratadas poderão iniciar as obras de Estação de Tratamento de Esgoto e será divulgado como está o andamento para as obras de despoluição do Rio Itapecerica.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.