Ordem de serviço das obras de duplicação da BR/262, travessia urbana de Nova Serrana, será assinada hoje

Na ocasião, estarão presentes: o deputado federal do PR, o novo Ministro dos Transportes e o secretário de Estado de Obras e Transportes de Minas Gerais

O deputado federal Jaime Martins (PR/MG), o Ministro dos Transportes César Borges (PR/BA), o secretário de Estado de Obras e Transportes de Minas Gerais Carlos Melles e demais autoridades do centro-oeste, participam hoje do lançamento das obras para duplicação da BR/262, na travessia urbana de Nova Serrana.
De acordo com Jaime Martins esta BR é muito importante para o estado, pois ela faz parte do corredor de transportes que permite a ligação dos estados do Mato Grosso e Goiás, passando pela região Noroeste, Centro-Oeste de Minas Gerais, à capital mineira, chegando até a região portuária do Sudeste. “Lutamos muito pela duplicação da BR-262, de Betim até a BR-494 e agora vamos iniciar o trecho da travessia urbana de Nova Serrana. Com isso, daremos segurança e conforto aos usuários da rodovia e ao mesmo tempo, consolida-se a ampliação da capacidade de um dos maiores eixos estruturantes do Brasil, ligando a capital mineira à região do Triângulo”, afirmou Jaime Martins.
Além da duplicação, a proposta tem como objetivo construir sete passagens em dois níveis, a implantação de dez paradas de ônibus de ruas laterais separadoras do tráfego local de longas distâncias, construção de ciclovias e passeios para pedestres e retornos operacionais onde a rodovia atravessa área rural. O orçamento desta obra está apresentado no montante R$ 65 milhões e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O prazo para execução das obras é de 540 dias. Atualmente o tráfego no trecho da BR-262 é de cerca de 10 mil veículos por dia.
Conforme, Jaime Martins, esta é uma luta antiga. Ele afirmou que sempre esteve em diálogo com o ex-ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e agora com o recém-nomeado pela presidente Dilma Rousseff, César Borges. Para o deputado federal, a BR-262 é hoje grande artéria da economia regional.
Às 11h00 acontecerá a cerimônia de assinatura da ordem para o início das obras de duplicação da BR 262, na travessia urbana da cidade, mais um passo para Jaime Martins, que está sendo concretizado.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.