sexta-feira, 3 de Outubro de 2014 06:33h Jotha Lee

Parceria entre Gazeta do Oeste e Sistema MPA oferecerá ampla cobertura das eleições

Crédito: Reprodução

 

A dois dias das eleições que vão renovar a presidência da República, Senado, Câmara dos Deputados, governos estaduais e assembleias legislativas, aumentam as expectativas do eleitor para uma provável disputa acirrada, especialmente na disputa pelo Palácio do Planalto. As pesquisas apontam liderança da candidata do PT, Dilma Rousseff, porém a disputa pelo segundo lugar esquentou nos últimos dias e Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) empatam tecnicamente. A indefinição para se conhecer quem vai para o segundo turno torna a disputa emocionante.


Para o governo de Minas, pesquisas indicam vitória de Fernando Pimentel (PT) já no primeiro turno. Já para a disputa pela Câmara Federal e Assembleia Legislativa Estadual não é possível fazer uma previsão com segurança, pois não há pesquisas confiáveis de intenção de votos para deputados realizadas em todo o Estado.


Esse clima de suspense começará a ser desfeito a partir de domingo, quando a votação se iniciar às 7h. A partir de 17h, quando começa a apuração em todo o país, o eleitor acompanhará com atenção a marcha das urnas, em mais um importante momento da democracia brasileira.

 

 

COBERTURA
Para garantir cobertura de qualidade, pela terceira eleição consecutiva, o grupo Gazeta do Oeste, que além do impresso ainda conta com o Portal G37, e o Sistema MPA – Rádio Minas, TV Candidés e mais duas emissoras – trabalharão em parceria para oferecer ao público informação com agilidade e confiabilidade. O diretor-presidente do Grupo Gazeta, Fernando Rodrigues, entende que o leitor precisa ter informação segura e rápida, pois a expectativa para se conhecer os eleitos exige dinamismo no fornecimento da notícia.
A parceria entre os dois grupos de comunicação permitirá a utilização de mecanismos conjuntos de busca de informações e colaboração em todos os níveis necessários. Os números serão atualizados em tempo real pelo Portal G37 e, na segunda-feira, a Gazeta do Oeste circulará com uma edição especial, contendo o resultado da votação em Minas e no Brasil. Para o eleitor divinopolitano, a edição trará a relação de todos os candidatos votados em Divinópolis.


A TV Candidés começará sua cobertura às 8h, com informações ao vivo ao longo da programação, como conta o coordenador de jornalismo da emissora, Flaviano Cunha. Segundo ele, serão entradas em toda a grade, com informações de utilidade pública, fatos de destaque no andamento da votação, além de abrir espaço para comunicados da Justiça Eleitoral. “A partir de 17h formaremos a mesa redonda com participação de diversos convidados especiais, pessoas ligadas à política local, além dos candidatos, para debates sobre o desenvolvimento do pleito”, acrescenta. Flaviano Cunha diz ainda que a TV Candidés manterá a programação ao vivo até que a apuração seja concluída.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.