sexta-feira, 3 de Agosto de 2012 15:28h Gazeta do Oeste

Parceria entre TRE e Cemig prevê ações preventivas para o sucesso da eleição

Foi assinado ontem (2) o convênio de parceria entre o TRE-MG e a Cemig, visando as Eleições 2012. Estiveram presentes o presidente do Tribunal, desembargador Antônio Cruvinel, que destacou a importância da Cemig para o processo eleitoral em Minas Gerais, e o presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, que apresentou o Plano de Contingência da companhia para o pleito, composto por 23 medidas – inspeção preventiva,  reforço de pessoal, integração de informações entre as instituições, entre outras.

 


O convênio de cooperação mútua prevê, além de atividades de suporte e infraestrutura energética para as eleições, a continuidade da campanha “Sujeira Não é Legal”, para promover a segurança, a tranqüilidade, a transparência e a redução do “lixo eleitoral” nas eleições de 2012. Também são parceiros na campanha a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

 


Ao atender a imprensa presente, o desembargador Cruvinel lembrou a importância da atuação preventiva do TRE e da Cemig para o sucesso da eleição, inclusive por meio da campanha “Sujeira Não é Legal”, e da necessária contribuição dos eleitores na fiscalização das condutas irregulares na campanha eleitoral e na opção pelo voto consciente.

 


Também estiveram presentes no evento de assinatura o vice-presidente e corregedor do TRE, desembargador Wander Marotta, o vice-presidente da Cemig, Arlindo Porto, e diretores das duas entidades.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.