terça-feira, 31 de Janeiro de 2012 19:30h Atualizado em 1 de Fevereiro de 2012 às 11:06h. Liziane Ricardo

Parlamentar busca soluções no trânsito divinopolitano

O vereador Beto Machado (PSDB) esteve reunido ontem (31) com o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), Júlio César Valério, e com o diretor da Faculdade Pitágoras, unidade de Divinópolis, Francisco Resende, para discutir a situação do trânsito no entorno da instituição de ensino, no Bairro do Carmo em Divinópolis.
Devido às inúmeras denúncias trazidas ao gabinete do parlamentar, das quais foram repassadas para a secretaria de Trânsito e Transporte em meados de 2011. Na época a Settrans se comprometeu a fazer um levantamento da área no entorno da instituição, na oportunidade foi convocada a reunião.
Algumas melhorias já foram implantadas a pedido do vereador. "Havia uma grande área no entorno da instituição onde era proibido estacionar. Solicitamos que fosse feito um estudo sobre a necessidade real dessas áreas e a Settrans fez a redução, aumentando o número de vagas disponíveis", afirmou Beto Machado.
De acordo o parlamentar a Settrans de imediato já retirou as placas de proibido estacionar, proporcionando um espaço maior para os estudantes estacionarem. “Na reunião de ontem, o secretário Júlio Valério apresentou o levantamento feito através do Projeto de Sistema Viário”, disse Machado. O parlamentar defendeu ainda que para implantar esse projeto ainda é preciso ser feito um raio X além de melhorias no local.
Contudo, o vereador acredita que em breve serão divulgadas mais novidades, e destacou que poderá haver, inclusive, uma parceria entre a Faculdade Pitágoras e a Secretaria de Trânsito.
O tucano salienta ainda que todos os estudos tem sido feitos com o propósito de melhorar o fluxo de veículos e proporcionar mais conforto e segurança para os alunos e motoristas que transitam naquela região.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.