quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2013 04:33h Atualizado em 6 de Fevereiro de 2013 às 04:34h. Carla Mariela

Parlamentares divinopolitanos retornam as atividades após recesso

Ao todo três comissões foram formadas. A primeira e a segunda foram nomeadas a pedido do parlamentar Adair Otaviano

Os vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis que estavam em recesso desde o dia 08 de Janeiro retornaram aos trabalhos, ontem na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), pelo fato do plenário da Casa Legislativa ainda estar passando por reformas. Durante a 1ª Reunião após as férias, um projeto foi incluso e aprovado.
Além do projeto aprovado e comissões nomeadas, a reunião contou com os pronunciamentos da maioria dos parlamentares e do tribuno livre, Welber Skaull, que iniciou o seu pronunciamento abordando sobre o evento conhecido como semana da Juventude que foi realizado no ano passado e que em 2013, este evento será realizado no mês de maio. “Eu estou aqui para pedir que vocês participem da Semana da Juventude, e que os vereadores façam projetos voltados para a juventude em todos os sentidos. Peço para que os vereadores pensem o que podem fazer para colaborar com a secretaria adjunta da Juventude”, relatou.
Dentre os pronunciamentos dos parlamentares foram citados temas como, falta de infraestrutura nos bairros, segurança pública, combate às drogas, mudança no fardamento dos agentes de trânsito, ponte que está cedendo ligando Santo Antônio dos Campos (Ermida) com Comunidade Tamboril, implantação de semáforos na Avenida Paraná com Cascalho Rico no bairro São José, vinda do Secretário da Defesa Social à Divinópolis no dia 15 de Fevereiro para concretização da instalação das câmeras do Projeto Olho Vivo, dentre outros.
Os vereadores que se pronunciaram foram: Adilson Quadros (PSDB), Marcos Vinícius (PSC), Careca da Água Mineral (PP), Nilmar Eustáquio (PP), Edmar Rodrigues (PSD), Rodrigo Kaboja (PSL), dentre outros.
A 1ª reunião foi marcada pela inclusão do Projeto EM 002/2013 que altera a lei número 6.655 de 1º de novembro de 2007. O projeto incluso que dispõe sobre Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Poder Executivo do Município foi aprovado com 14 votos favoráveis. Duas Comissões foram nomeadas por solicitação do vereador Adair Otaviano, uma para fiscalizar o programa Minha Casa Minha Vida e outra sobre o sistema de prevenção nas casas noturnas de Divinópolis.
A terceira Comissão foi nomeada para emitir o parecer ao veto total à proposição da lei CM 065/2012, que dispõe sobre a construção e funcionamento de posto de abastecimento de combustíveis e lubrificantes do Município de Divinópolis. A Comissão para emitir parecer foi composta por: Adilson Quadros (PSDB), Marquinho Clementino (PSL) e Edimar Félix (PHS).
A reunião ordinária amanhã também será na Fiemg e só após o carnaval que os encontros legislativos voltarão a acontecer na Câmara Municipal, onde as reformas já deverão ter sido concluídas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.