quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013 05:19h Carla Mariela

Parlamentares foram nomeados para as Comissões Permanentes

A nomeação foi lida ontem no plenário da Casa Legislativa e está de acordo com a Portaria de número CM 057, de 19 de fevereiro de 2013

A Reunião Ordinária, ontem às 14hs, na Casa Legislativa de Divinópolis, apresentou a formação das Comissões Permanentes. Foi citado durante o encontro legislativo, o nome de cada vereador e qual a Comissão que participará nesta 23ª Legislatura. O presidente da Câmara, Rodyson Kristnamurti (PSDB) os nomeou, por meio da portaria de número CM 057, de 19 de fevereiro.
Para a Comissão de Justiça, Legislação e Redação como efetivos estão os vereadores: Marcus Vinícius, Adilson Quadros e Rodrigo Kaboja e como suplentes desta comissão estão os parlamentares: Anderson Saleme, Edimar Máximo e Adair Otaviano.
A segunda comissão montada é a de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Como efetivos estão: Adilson Quadros, Rodrigo Kaboja e Adair Otaviano e como suplentes estão: Dr. Delano Santiago, Hilton de Aguiar e Edimar Félix. Já a terceira é relacionada com a Administração Pública, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico. Os efetivos desta comissão são: Marcus Vinícius, Edmar Rodrigues e Anderson Saleme e os suplentes: José Wilson (Piriquito Beleza), Eduardo da Print Júnior e Hilton de Aguiar.
A comissão de Direitos Humanos e Defesa Social tem como efetivos os vereadores Edimar Félix, Edmar Rodrigues e Hilton de Aguiar e como suplentes, os parlamentares, Edmilson Andrade, Edimar Máximo e Adilson Quadros. Já a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer os efetivos são: Piriquito Beleza, Hilton de Aguiar e Eduardo Print Júnior e como suplentes desta comissão: Dr. Delano Santiago, Edmar Rodrigues e Careca da Água Mineral.
A sexta comissão permanente referente à Saúde, Meio Ambiente e Ciência foi formada pelos efetivos: Dr. Delano Santiago, Nilmar Eustáquio e Adilson Quadros, como suplentes estão Rodrigo Kaboja, Anderson Saleme e Marcus Vinícius.
Por fim a última comissão é a de Participação Popular composta pelos efetivos Careca da Água Mineral, Edimar Máximo e Edimilson Andrade, como suplentes são: Marcus Vinícius, Edimar Félix e Nilmar Estáquio.
O vereador Dr. Delano Santiago (PRTB), ao ser entrevistado, afirmou que a atuação de uma comissão independente se ele é da base do governo, ela serve para averiguar as demandas e é o que vai ser feito por ele. Já o parlamentar Piriquito Beleza (PSD) disse que não era o que ele esperava, pois ele queria ser o presidente na comissão e que a partir de agora ele vai disputar a presidência. “Eu e o Eduardo iremos disputar a presidência, nós teremos o bom senso e o que for melhor permanece na presidência, mas um vai apoiar o outro”, destacou.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.